Você já ouviu falar em investimento peer-to-peer?

Papo IOUU

4 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Se você já se convenceu que poupança e título de capitalização não são bons negócios, e está em busca de algo mais rentável, rápido e transparente, fique tranquilo: hoje vamos lhe apresentar o investimento peer-to-peer, uma forma de investimento que se diferencia em muito dos convencionais.

Diante de várias ofertas, se esquivar das armadilhas e encontrar o investimento ideal é uma tarefa que exige estudo e pesquisa.

Ficou curioso? Então continue lendo e conheça melhor o investimento peer-to-peer!

Afinal, o que é peer-to-peer?

Nos últimos anos, temos acompanhado uma revolução no mercado financeiro, principalmente com o surgimento das fintechs. Essas startups financeiras têm como proposta simplificar serviços bancários e substituir os bancos. Todo esse avanço culminou com o advento do peer-to-peer (P2P), que, em português, pode ser traduzido como “ponto a ponto” ou “par a par”.

Em resumo, podemos conceituar o peer-to-peer como uma proposta diferente. Nela, investidores que buscam maiores rendimentos e rapidez no retorno são conectados com empreendedores que precisam de capital. Ou seja, estamos lidando com uma espécie de empréstimo direto de um investidor para um empresário, sem a intermediação de um banco.

Desse modo, o investidor pode conquistar rendimentos de forma acelerada, acima dos oferecidos em bancos e a empresa encontra o capital necessário para crescer.


 

Conheça um pouco mais sobre o universo do Peer to Peer Lending:


Por que o investimento peer-to-peer é interessante para o investidor?

Depois de apresentar o conceito, você já deve ter compreendido que essa modalidade de investimento apresenta algumas diferenças básicas quando comparado aos modelos tradicionais, como poupança, títulos de capitalização, Tesouro Direto, aposentadoria privada etc.

De modo geral, o maior benefício são os rendimentos, que são maiores e mais rápidos do que nos demais modelos. Além disso, a plataforma peer-to-peer é mais eficiente que um banco, pois, além de ser mais fácil de manusear, conta com um atendimento personalizado e de qualidade, devolve a rentabilidade mensalmente ao investidor.

Assim, esse modelo é uma resposta para aqueles investidores que possuem um perfil diferenciado e que pretendem começar a investir de maneira diversificada, rápida e por meio da internet. Sem se esquecer, é claro, que é uma das melhores maneiras de fomentar o crescimento do país e acreditar no potencial dos pequenos empresários.

Por que essa modalidade é interessante para as empresas?

O peer-to-peer é uma modelo de empréstimo especialmente interessante para empresas, pois permite que o negócio se livre das altas taxas de juros e toda a burocracia de uma instituição bancária.

Empreendimentos que buscam capital para crescer e aumentar sua rentabilidade, cada vez mais buscam por essa modalidade de financiamento, pois todo o processo é mais rápido e justo. Ou seja, por meio dos empréstimos coletivos eles encontram o capital necessário para expandir suas atividades, sem arcar com custos excessivos e se tornarem reféns dos bancos.

Como você percebeu, o peer-to-peer é uma modalidade de investimento que vem ganhando mercado, principalmente por suas características diferenciadas. É um investimento inovador, cujo foco é voltado para o crescimento do país e rentabilidade justa e interessante para seus investidores. Ou seja, um modelo que gera renda e benefícios para as duas partes envolvidas.

Gostou do conteúdo? Então, assine nossa newsletter e receba em primeira mão as atualizações de nosso blog!

investimento peer-to-peer

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog