Veja esses 4 filmes na Netflix e entenda mais sobre dinheiro!

Papo IOUU

4 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Um dos maiores desafios de ser um investidor é saber administrar o dinheiro. As aplicações equivocadas podem colocar em risco seu patrimônio e, consequentemente, colocá-lo em uma situação financeira difícil. Porém, existem alguns meios para evitar que isso aconteça, e estudar mais sobre o assunto é principal deles. Mas, que tal estudar de uma forma divertida, assistindo a filmes na Netflix?

A Netflix tem um grande acervo de filmes destinados aos investidores, que querem entender mais sobre dinheiro. Pensando nisso, listamos 4 filmes que você não pode deixar de assistir, para se tornar um melhor investidor. Confira a sinopse de cada obra!

1. O Lobo de Wall Street (2013)

Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, trabalhou muito em uma corretora de Wall Street. Depois disso, ele é contratado pela firma, porém nesse período acontece o Black Monday, que foi quando vários países tiveram uma queda repentina nas suas bolsas.

Jordan ficou novamente desempregado, porém a sua ambição continuava “em pé”. Ele consegue montar a sua própria corretora. Suas vendas tinham valores mais baixos, porém o retorno era muito mais vantajoso.

O filme mostra, claramente, o poder de negociação e persuasão de Jordan, que foi o que fez com que ele conquistasse tanto sucesso.

2. A Negociação (2012)

Richard Gere vive um milionário de sucesso, chamado Robert Miller. O milionário está prestes a vender a sua empresa para um banco, e deseja fazer isso o mais rápido possível, para que ninguém descubra suas fraudes.

O filme destaca que além das situações normais do mercado, as coisas podem ficar difíceis a qualquer momento, e isso pode refletir também a vida pessoal do investidor.

3. A Grande Aposta (2015)

Christian Bale interpreta Michael Burry, empresário de um negócio de médio porte, e que tomou a decisão investir uma grande quantia em dinheiro em sua aposta de que o sistema imobiliário dos EUA quebraria em breve.

Com isso, o corretor Jared Vannett (Ryan Gosling) percebe uma grande oportunidade, e então começa a oferecê-la para os seus clientes.

Dentre eles está Mark Baum (Steve Carell), assim os dois perceberam que poderiam ganhar muito dinheiro com a crise imobiliária, e decidem apostar nela, com a ajuda de Ben Rickert (Brad Pitt), um guru de Wall Street.

4. À Procura da Felicidade (2006)

Este filme conta a emocionante história real de Chris Gardner (Will Smith). Um homem que enfrenta problemas financeiros. Chris tenta, de todas as maneiras, manter a sua família unida, porém sua mulher não aguenta a pressão e decide ir embora.

Chris tem um filho, de apenas 5 anos, chamado Christopher (Jaden Smith). Os dois enfrentam uma batalha todos os dias, para poder ter o que comer e onde dormir. Chris consegue um estágio em uma grande corretora de ações, porém ainda não é remunerado.

Seu objetivo é ser contrato pela corretora, assim que o estágio chegar ao fim, para poder ter um futuro promissor.

O filme destaca a importância da persistência e como as situações difíceis podem forjar você a ser uma pessoa melhor e, ao mesmo tempo, o motiva para conquistar aquilo que parece impossível.

O conhecimento sempre será importante, principalmente, quando o assunto é investimento. As decisões precisam ser as mais corretas possíveis, para não colocar em risco a sua saúde financeira. Portanto, não deixe de assistir esses filmes na Netflix, eles são emocionantes e motivantes. Com certeza você vai conseguir tirar muitas lições positivas dessas histórias.

Gostou das nossas dicas de filmes? Então, que tal compartilhá-las nas redes sociais e ajudar os seus amigos a também entenderem mais sobre dinheiro?

Seja um dos novos investidores da IOUU

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog