Vale a pena pegar um empréstimo com o BNDES?

Papo IOUU

4 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Existem muitas formas de solicitar créditos, e uma delas é pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), mas será que vale mesmo a pena? Se você é empresário e está sempre em busca de melhores e mais acessíveis linhas de crédito, já deve ter se deparado com as opções de empréstimo com o BNDES .

Assim sendo, as opções do BNDES são para financiamentos não reembolsáveis que são destinados à empresas de tecnologias, científicas, sem fins lucrativos, ou instituições públicas ou privadas. Existe ainda o crédito para subscrição de valores mobiliários.

Para isso, reunimos algumas vantagens da solicitação de crédito junto ao BNDES. Acompanhe:

Parceria com o governo

O BNDES além de ser um banco público e não comercial, possui parceria com o governo e tem grande importância no cenário socioeconômico do país e regiões onde opera.

Com isso, ter um crédito disponibilizado pelo BNDES poderá facilitar a obtenção de futuros financiamentos, facilitando ainda mais o crescimento do seu empreendimento.

Dessa forma, é possível ainda, ter a entrada facilitada para outros recursos de agências como FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Sendo assim, empresas de qualquer porte e pessoas físicas podem ser beneficiadas com esse tipo de serviço. Nesse cenário, existem soluções focadas em micro e pequenas empresas.

Parcelas fixas

Como a maioria dos empréstimos com o BNDES são de longo prazo, são disponibilizados ótimos períodos, condições e facilidades para o pagamento.

Para isso, o banco disponibiliza longos e bons prazos (até mesmo de anos) para amortização da dívida. Além disso, o valor das parcelas são fixas e com juros menores.

Para definir o valor das parcelas é realizado um estudo das condições da empresa. Isso é necessário para o empréstimo não pesar no seu bolso e aumentar a chance de inadimplência.

Nova consulta pública

O banco BNDES noticiou o lançamento da nova consulta pública em que as fintechs passarão a integrar o Canal do Desenvolvedor MPME.

O Canal do Desenvolvedor é uma plataforma que tem o objetivo de ampliar o acesso e recursos disponibilizados pelo banco.

Para isso, essa nova consulta tem como finalidade estudar e conhecer as soluções tecnológicas disponibilizadas por essas startups, e com isso, aumentar o acesso ao empréstimo com o BNDES.

Assim, essas pequenas empresas têm a possibilidade de melhorar as suas finanças e serem bem vistas no mercado, melhorando assim, o crescimento e profissionalização da gestão financeira.

Apesar de ainda estar em fase de melhorias, esse canal digital possibilita a otimização em novos possíveis negócios. Mesmo que ainda seja um novo recurso, ele já vem apresentando ótimos resultados.  

Como pôde ser percebido, o empréstimo com o BNDES ajuda não só nas melhorias das finanças da sua empresa, mas também no crescimento e imagem do seu empreendimento. Além disso, o banco ainda se preocupa com as novas tecnologias e serviços disponibilizados pelas novas empresas que têm conquistado o mercado.

Precisa de ajuda com a liberação de créditos e financiamentos? Entre em contato conosco e alavanque a sua empresa!

Solicite um empréstimo em minutos

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog