Saiba quais são os melhores investimentos para 2019

Papo IOUU

6 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

O planejamento financeiro é muito importante para iniciar o novo ano preparado para alcançar grandes conquistas. Portanto, é fundamental conhecer as opções dos melhores investimentos para 2019 e maximizar os ganhos com o menor risco possível.

Mas como fazer para começar a agir e saber onde apostar e investir? Pesquisar sobre o assunto é o primeiro passo para aplicar de forma segura, prevista e bem sucedida. Diversificar mantém você com o radar em muitos investimentos e diminui os riscos de perda.

Onde investir o seu dinheiro? Como diversificar sua carteira de negócios? Essa opção é confiável? Tire estas e outras dúvidas no artigo que preparamos a seguir, com os cinco melhores investimentos para 2019.

Tesouro direto

Você já deve ter ouvido falar do Tesouro Direto, muito tradicional e que garante ganhos sob um baixíssimo risco. O ideal para quem possui um perfil moderado e que não deseja arriscar muito em 2019.

Com pequenos valores mensais é possível investir nesta modalidade associada diretamente ao governo que, através do Tesouro Nacional, emite títulos públicos para financiamento nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, etc.

Basicamente você estará emprestado dinheiro para o Governo Federal, que estabelece um rendimento pré fixado ou pós fixado do título, com base em indicadores como Selic, IPCA e etc.

Se você tem planos para curto, médio ou longo prazo, os títulos públicos podem ser uma boa opção. Os diversos prazos de pagamento do seu investimento garantem essa flexibilidade. Mas saiba que se o resgate do pagamento for feito antes do prazo, o governo recompra com uma valor menor do que o combinado.

Peer to peer lending

Conhecido como peer-to-peer lending (ou numa tradução literal, empréstimo ponto a ponto), é um modelo diferente dos investimentos tradicionais. Uma tendência que hoje já garante a segurança do seu dinheiro investido.

O peer-to-peer lending nada mais é que um investimento e empréstimo coletivo, que ocorre por meio de plataformas especializadas, onde pessoas que têm dinheiro disponível podem investir diversas quantias em pequenos e médios empreendedores que precisam de crédito.

Cadastre-se e seja um investidor da IOUU


A alta rentabilidade, os pagamentos mensais e o interesse em maximizar os rendimento já desperta o interesse de investidores brasileiros. O risco de inadimplência é minimizado através dos critérios minuciosos adotados na análise e concessão do crédito, com extensivo uso da tecnologia pelo processo.

CDB (Certificado de Depósito Bancário)

Está começando a investir e deseja iniciar aplicando em uma opção com pouco risco e muita oferta? Os Certificados de Depósito Bancário podem ser uma ótima opção!

Para os bancos operarem alguém precisa financiar suas atividade, isso é realizado através da emissão de títulos de renda fixa a fim de arrecadar capital. Através de uma corretora de valores ou um banco de investimento você pode abrir uma conta e, a partir dela, escolher os títulos com melhores rendimentos.

No ato da contratação do investimento, além do rendimento estabelecido, você deve tomar atenção para a incidência do Imposto de Renda, e os prazos, pois o resgate antes do prazo não é permitido em alguns casos.

Apesar do risco do banco quebrar e não pagar, o apoio do Fundo Garantidor de Crédito garante a proteção do seu dinheiro investido.

CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários)

Os Certificados de Recebíveis Imobiliário, CRI, são títulos de renda fixa destinados a financiar transações do mercado imobiliário.

Explicação muito técnica? Acompanhe o exemplo na prática a abaixo:

Uma construtora vende na planta os apartamentos que promete entregar no prazo de três anos, os compradores financiam essa compra e assumem pagar até a entrega das chaves. Através da emissão de um CRI por uma securitizadora, você pode comprar estes recebíveis e, assim, a construtora consegue resgatar antes o valor que seria recebido após os três anos.

Apesar de parecidos, o CRI, ao contrário do LCI, não é emitido por um banco e não conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Porém, mesmo com o risco da operação, sua rentabilidade esperada é maior e também não ocorre incidência do imposto de renda.

Portanto, se o seu perfil  de investimento é arrojado essa é uma ótima opção para você!

Fundos Multimercados

Até o momento falamos sobre opções de investimentos arrojados e mais cautelosos. Mas, se você está entre esses dois extremos, saiba que os Fundos Multimercados são uma boa opção para perfis moderados.

Trata-se de uma aplicação coletiva, onde é possível investir em oportunidades diversas tanto de renda fixa, quanto de renda variável. Os riscos nessa modalidade são diluídos, mas é importante acompanhar a liquidez e o comportamento do mercado para ganhar dinheiro.

E não é necessário ter um montante inicial grande pra começar a investir nessa modalidade. Então não perca tempo e procure uma corretora da sua preferência para aplicar seu dinheiro!

Garanta os melhores investimentos para 2019

Mesmo que você seja um investidor iniciante, é importante conhecer a importância que os investimentos tem em seu futuro. Planejar, entender o mercado, as possibilidades e, principalmente, os riscos, ajudam nesse caminho.

Portanto, nossas dicas são:

  1. Estude as opções disponíveis;
  2. Escolha a mais adequada para sua realidade financeira;
  3. Conheça os riscos de cada escolha;
  4. Diversifique seus investimentos.

Agora que já te contamos quais são os melhores investimentos para 2019, deseja saber como escolher o ideal para você? Temos dicas valiosas que irão te ajudar nessa decisão, leia e aproveite!

Acesse uma nova classe de investimentos

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog