Programas de milhagem: entenda como funcionam e como aproveitá-los!

Papo IOUU

5 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Você ouve todo mundo ao seu redor dizer que conseguiu viajar com milhas juntadas pelo cartão de crédito, não pagou nada pelo bilhete aéreo e fica se perguntando como fazer para utilizar programas de milhagem?

Neste artigo, vamos apresentar os benefícios de se viajar com milhas de cartão de crédito. Confira!

Como funcionam as milhas dos programas

Toda companhia aérea tem seu programa de fidelidade. Para utilizar as milhas do seu cartão de crédito você precisa estar cadastrado no programa específico da companhia que pretende voar.

Aliás, todas as empresas aéreas brasileiras permitem que você crie sua conta online em poucos minutos. Assim, é só preencher um cadastro com seus dados pessoais, como nome, e-mail, data de nascimento, CPF e RG.

Dessa forma, é só transferir as milhas do seu cartão de crédito para o programa de milhagens da cia aérea escolhida e, quando os pontos forem creditados no programa de fidelidade, você pode emitir a passagem.

Vale ressaltar que os bilhetes podem ser emitidos tanto para voos domésticos como internacionais, pois as companhias aéreas nacionais possuem parcerias e alianças com as estrangeiras.

Os principais programas de milhagem do Brasil

Conheça os programas de fidelidade das principais empresas aéreas brasileiras.

Multiplus/TAM

É um dos mais amplos em termos de opções de horários e destinos dos voos. A vantagem do Multiplus é que, além das passagens aéreas, você também pode utilizar seus pontos para trocar por diversos outros produtos, como eletrodomésticos, roupas, tênis, etc.

Smiles/GOL

Como o programa da TAM, o Smiles da Gol também oferece muitas alternativas de cidades de partida e destino. Para não perder uma promoção ou não correr o risco de ficar de fora do voo que você quer, o Smiles tem a opção de reserva por 3 dias, cobrando R$30.

Aliás, para quem é sócio do Clube Smiles ou faz parte da categoria Diamante, 5 reservas a cada 12 meses são disponibilizadas gratuitamente.

Amigo/AVIANCA

Apesar de não ter voos para todas as capitais e grandes centros brasileiros, o programa Amigo da Avianca tem alternativas bem acessíveis no que diz respeito à quantidade de pontos por trecho. As aeronaves contam com poltronas bem confortáveis e serviço de bordo diferenciado.

Tudo Azul/AZUL

Também um tanto quanto restrita para destinos nacionais, a Azul é outra companhia aérea que possui o serviço dentro do avião mais completo do que a Tam e a Gol. Suas aeronaves contam com entretenimento individual (você pode assistir diversos canais brasileiros ao vivo) e opções de snacks gratuitos. Vale a pena checar as promoções de voos internacionais.

Dicas para você aproveitar melhor os programas de milhagem aéreos

Monitorar ofertas

A quantidade de milhas que você gasta por trecho oscila da mesma forma que os preços em reais das passagens aéreas. Por isso, o ideal é que você monitore os sites das companhias para conseguir a menor quantidade de pontos possível por trecho. Pegar uma ponte aérea pode variar de 4 a 30 mil pontos por perna, portanto, atenção e paciência são fundamentais para garantir sua oferta.

Realizar planejamentos com antecedência

Quanto antes você resgatar seu bilhete por pontos, a tendência é conseguir a emissão com poucas milhas. Desse modo, ao não se planejar, você pode deixar de ter a quantidade necessária de pontos para emitir sua passagem. Se for o caso, opte por usar as milhas e completar o pagamento em dinheiro.

Procurar utilizar milhas perto do vencimento

Monitore o vencimento dos seus pontos em todos os programas de milhagens que possui cadastro, assim poderá utilizá-los de forma inteligente, sem que eles expirem e você perca as milhas que juntou.

Transferir milhas

Você pode passar seus pontos para a conta de qualquer pessoa que desejar, mas para isso precisa pagar um valor por milha transferida. Esse serviço pode ser útil para quem quer viajar junto com outras pessoas e nem todos tenham a quantidade de milhas suficiente para voar.

Agora que você já sabe tudo sobre como utilizar programas de milhagem, que tal compartilhar este post em suas redes sociais e ajudar seus amigos a ficarem por dentro do assunto também?

Seja um dos novos investidores da IOUU

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog