Por que o peer-to-peer é uma opção para fugir do crédito caro?

Papo IOUU

leitura de 4 min

Onde investir

Onde investir Em pleno momento tecnológico e cheio de oportunidades que vivemos no meio digital, qua...

leitura de 9 min

A economia em ritmo lento vem dificultando a vida de inúmeras pessoas. Empresários, por exemplo, estão enfrentando grandes dificuldades para conseguir um empréstimo ou um financiamento. Além das dificuldades financeiras, deve-se mencionar que a oferta de crédito caro é bem comum nos modelos tradicionais.

Com isso, novas modalidades de empréstimo estão surgindo, tornando o processo mais simples e eficaz. O peer-to-peer lending, por exemplo, é uma opção de empréstimo mais barata e menos burocrática que as demais. As suas características e particularidades estão permitindo algumas empresas a conquistarem seus sonhos e atingir seus objetivos.

Mas, por que o peer-to-peer é uma opção para fugir do crédito caro? Continue a leitura deste artigo e descubra.

Qual o funcionamento do peer-to-peer?

O peer-to-peer, também conhecido como P2P, é uma modalidade de investimento que funciona independentemente de bancos e instituições financeiras. O seu funcionamento se dá a partir do momento em que um empreendedor entra em contato com uma agência solicitando um investimento.

Então, é realizada uma análise do perfil da empresa, avaliando seus resultados e objetivos futuros. Caso seja uma opção favorável, será possível que os investidores possam emprestar dinheiro diretamente para a empresa.

Obviamente, esta opção será extremamente vantajosa tanto para a empresa quanto para os investidores. Deve-se destacar que o tempo de investimento e a taxa de retorno serão definidos da maneira mais atrativa possível, para ambos os lados.

Como fugir do crédito caro?

Como destacado anteriormente, um dos princípios do peer-to-peer é ser uma opção vantajosa para ambos os lados da transação. Dessa maneira, pode-se dizer que o P2P é um excelente meio do empreendedor fugir do crédito caro disponível no mercado.

Primeiramente, devemos lembrar que para solicitar um empréstimo pelo peer-to-peer o empreendedor não precisará passar pelos tradicionais — e cansativos. — processos burocráticos Tudo depende apenas da análise das principais informações da empresa e garantir a confiança de um investidor.

Outro ponto a ser destacado é que o peer-to-peer é uma opção 100% online, ou seja, todo o processo de aquisição e avaliação de crédito é realizada por meio da internet, facilitando a obtenção das principais informações e o acesso ao crédito.

Além disso, o fato do P2P ser totalmente independente de bancos e instituições financeiras faz com que o investidor possa receber um percentual maior em seus investimentos, enquanto o empreendedor possa pagar taxas menores do que as disponíveis atualmente.

Por que o crédito no P2P é mais barato?

Você deve estar se perguntando: “Por que o crédito no P2P é mais barato? Por que existe tanta diferença entre o peer-to-peer e o empréstimo tradicional, emitido pelo banco?”.

Bom, quando uma pessoa, seja ela física ou jurídica, adquire um empréstimo bancário, ela terá de pagar juros, como forma de recompensa pelo uso do dinheiro. Analogamente, quando uma pessoa decide investir seu dinheiro em algum banco, ele receberá certa quantia de juros, também como forma de recompensa.

A grande diferença é que as taxas de juros de empréstimo e de investimento são muito discrepantes. Essa grande diferença é conhecida como spread bancário, ou seja, a diferença entre o valor que o banco paga para captar os recursos e o valor que ele cobra ao oferecer um empréstimo.

Como o peer-to-peer não depende de bancos e outros tipos de instituições financeiras, o spread bancário não existe. Este é o principal motivo pelo qual esta modalidade de empréstimo é extremamente vantajosa.

O crédito caro oferecido pelos bancos é coisa do passado. A melhor maneira de solicitar um empréstimo pelo P2P é contar com uma agência de investimento de qualidade e renome. Existem empresas capazes de conectar empreendedores com pessoas que desejam emprestar seu dinheiro.

É válido procurar por opções que possam remover a complexidade de realizar um financiamento e facilitar o acesso ao dinheiro, no menor tempo possível. Assim, sua empresa poderá abrir novas franquias, criar produtos e, quem sabe, preparar o seu negócio para a retomada da economia. Não perca tempo e conheça solicite um empréstimo financeiro nesta modalidade.

Conheça os benefícios de empréstimo online: simule agora

Assine a newsletter da IOUU e mantenha-se atualizado com as notícias do mercado!

imagem-01-blog

Quem viu esse post também curtiu:

Pessoa Politicamente Exposta: O que é e o que muda...

Um termo que tem ganhado cada vez mais relevância ...

leitura de 7 min

Peer to Peer Lending no Brasil: O que é e como sol...

O mercado de Peer to Peer Lending no Brasil está c...

leitura de 5 min

Como atrair clientes para seu negócio em 6 passos ...

Como atrair clientes é a pergunta número um feita ...

leitura de 9 min