Peer-to-peer e pequenas empresas: boa opção de crédito para expansão!

Papo IOUU

leitura de 3 min

Capitalização do negócio: é uma boa opção?

Com o atual cenário econômico, torna-se muito difícil expandir uma empresa, pois, com a diminuição d...

leitura de 4 min

Um dos grandes desafios de uma pequena empresa, principalmente quando está se preparando para expandir suas atividades, é conseguir crédito para expansão no mercado tradicional.

Diante dessa dificuldade, novas modalidades de empréstimo surgiram — e o peer-to-peer é uma delas. Atualmente, existem plataformas que unem o peer-to-peer e pequenas empresas, possibilitando a facilidade de negócios financeiros.

Se você está pensando em expandir sua empresa e ainda não sabe como conseguir o investimento para isso, fique atento às informações valiosas que daremos neste post.

O que é o peer-to-peer?

O peer-to-peer (ou P2P) é uma modalidade de financiamento surgida recentemente que tem como principal característica a negociação direta entre investidor e empreendedor, sem intermédio de um banco.

O principal atrativo dessa modalidade são as taxas menores de juros. Além disso, sem passar por instituições bancárias, o processo fica muito menos burocrático.

Em contrapartida, para o investidor, o retorno financeiro é maior e mais rápido. Por meio de plataformas peer-to-peer, é possível obter a rentabilidade mensalmente.

Como é a relação entre peer-to-peer e pequenas empresas?

O P2P é uma linha mais utilizada por empresas de pequeno porte. Isso acontece pela característica desse tipo de empresa quando precisa de capital para expansão, já que ela não tem condições de pagar juros muito altos ou não consegue uma linha de crédito tradicional junto a uma instituição financeira.

Contudo, outro fator que estreita os laços entre o peer-to-peer e pequenas empresas é a possibilidade de o investidor de fomentar o crescimento de startups e avanços tecnológicos por meio de seus investimentos.

Quais são os benefícios do peer-to-peer como crédito para expansão?

Já citamos alguns benefícios dessa modalidade de empréstimo para empreendedores e agora vamos detalhar os principais. Confira!

Juros mais baratos

O fato de não ter uma instituição financeira intermediando as negociações entre o investidor e o empreendedor torna as taxas muito mais atrativas tanto para as pequenas empresas quanto para os empreendedores.

Para se ter uma ideia, as taxas podem chegar a até 150% ao ano em uma instituição financeira tradicional, de acordo com a linha escolhida. No P2P, essa taxa varia entre 1,5% a 5,5% ao mês.

Menos burocracia

As instituições financeiras exigem uma série de papeladas que, para empresas menores, acaba se tornando um grande complicador.

Dessa forma, toda essa burocracia impossibilita a empresa de comprovar a garantia do pagamento do empréstimo e o banco acaba não realizando a transação.

Transação 100% online

Em uma operação P2P, todo o processo é feito via Internet. Por meio de uma plataforma, empreendedores e investidores são conectados e fecham negócio.

Por meio digital, é possível pesquisar todas as informações necessárias tanto sobre o investidor, quanto sobre o empreendedor, comparar taxas e fazer todo o processo sem sair de casa.

Como contratar um crédito para expansão no peer-to-peer lending?

Para contratar um empréstimo P2P, é muito simples. Basta cadastrar-se em uma plataforma de marketplace adequada às exigências do Banco Central e do Sistema Financeiro Nacional, solicitar o valor desejado e aguardar uma proposta.

Após finalizadas as negociações, o valor solicitado pode estar disponível em menos de 15 dias em sua conta.

A IOUU é uma empresa que conecta investidores peer-to-peer e pequenas empresas. Entre em contato e esclareça suas dúvidas

Solicite um empréstimo em minutos

Assine a newsletter da IOUU e mantenha-se atualizado com as notícias do mercado!

imagem-01-blog

Quem viu esse post também curtiu:

Pessoa Politicamente Exposta: O que é e o que muda...

Um termo que tem ganhado cada vez mais relevância ...

leitura de 7 min

Peer to Peer Lending no Brasil: O que é e como sol...

O mercado de Peer to Peer Lending no Brasil está c...

leitura de 5 min

Como atrair clientes para seu negócio em 6 passos ...

Como atrair clientes é a pergunta número um feita ...

leitura de 9 min