Os 7 livros essenciais para empreendedores

Papo IOUU

5 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

A leitura é o caminho mais fácil para o aprendizado, desde que uma seleção qualificada de bons livros e autores seja realizada. Para ajudar nessa missão, listamos 7 livros essenciais para empreendedores e que, sem dúvidas, ajudarão a alavancar sua carreira.

Confira nossa seleção especial logo abaixo:

1. De zero a um – O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício

Segundo Petter Thiel, fundador do PayPal, é necessário um diferencial para se obter sucesso, ou seja, evitar a concorrência fazendo o que nunca foi feito. Sendo assim, é possível construir um monopólio e oferecer ao mercado algo único.

Não se trata de uma fórmula do progresso no empreendedorismo, mas da maneira de encarar a concorrência como uma forma de destruição dos lucros individuais motivada pela falta de inovação.

Aprender com os criadores não deve ser uma tentativa de cópia, mas sim usá-los como inspiração na busca pela inovação.

2. O Ponto da Virada

Como um produto se torna o mais procurado ou um livro o mais vendido? Campanhas publicitárias? Criação de marcas famosas? Ou simplesmente, Sorte? Em “O Ponto da Virada”, Malcom Gladwel defende que existe uma epidemia social criada a partir de pequenas atitudes.

Ideias, atitudes, mensagens e, principalmente, comportamentos se espalham rapidamente como se fossem vírus. Por isso, é preciso que se compreenda o ponto da virada para obter sucesso no universo dos negócios.

3. Criatividade S.A

O livro de Edwin Catmull, conta a história do maior ou, pelo o menos, um dos mais conhecidos e lucrativos estúdios de animação do mundo e identifica as etapas desse sucesso para que o leitor reviva essa história de sucesso.

O ponto central é a identificação de que tudo nesse universo passa pela criatividade, não apenas o processo de criação, mas tudo o que envolve a gestão, criação e relacionamento com o público-alvo.

4. Por quê? Como grandes líderes inspiram ações

Somon Sinek diz em seu livro que toda empresa precisa ter um propósito, e isso passa pela visão do líder na tomada de decisões. Toda essa clareza funciona como um elemento de ação para os clientes, pois as pessoas não se importam tanto com o “como faz”, mas com o “porquê”. Afinal, elas querem o resultado!

5. Alberto Saraiva – O sucesso não acontece por acaso

Segundo o autor Lair Ribeiro, Alberto Saraiva defendia a tese de que o sucesso é o encontro entre estar preparado e ter condições de agarrar as oportunidades.

Fundador do Habbib’s, Saraiva enxergou uma oportunidade de empreender ao conhecer um candidato a emprego em um dos seus negócios no comércio, que dizia saber fazer diversas comidas árabes.

6. Bill Gates – Porque algumas pessoas fazem sucesso e outras não

Neste livro, Carol Dweck afirma que não existe uma fórmula para o sucesso e que essa não é uma característica inata, mas ao contrário, é apreendida. Se trata de entender e aprender que habilidades podem ser aprendidas e desenvolvidas como se fossem músculos trabalhados na academia.

A verdade é que se trata de uma leitura direcionada para a mudança de mentalidade ao olhar para as áreas de conhecimento e do desenvolvimento de habilidades, possibilitando o crescimento. Por isso, a mensagem é trocar o pré-determinado por uma ideia de evolução.

7. O poder do Hábito

De acordo com Charles Durigg, a disciplina é a chave que pode abrir as portas do sucesso. Por isso, ao dominar a ciência de criar o hábito de fazer corretamente, é possível transformar a vida e, consequentemente, as empresas em que constroem o administram.

Gostou da nossa lista de livros essenciais para empreendedores?

As leituras servem como base para o aprendizado e para a prática dentro do empreendedorismo. Então, esses são alguns livros essenciais para empreendedores que alavancarão o seu conhecimento e te ajudarão a mergulhar de cabeça nesse mundo da inovação.

Gostou do assunto? Então, que tal ajudar os seus amigos nas redes sociais a entenderem melhor sobre o tema, compartilhando nosso texto com dicas de livros para empreendedores?

Conheça os benefícios de empréstimo online: simule agora

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog