Newsletters de economia: 7 opções para entender o mercado financeiro

Papo IOUU

leitura de 13 min

Capitalização do negócio: é uma boa opção?

Com o atual cenário econômico, torna-se muito difícil expandir uma empresa, pois, com a diminuição d...

leitura de 4 min

Uma boa forma de estar atento a tudo que acontece no mercado financeiro é assinando newsletters de economia. Diversas empresas e portais disponibilizam o serviço, e é sobre isso que falaremos mais afrente.

O importante é entender que quanto mais notícias você ler, mais estará bem informado sobre o mundo a seu redor. E, no mundo das finanças, especialmente em 2020, esse é seu maior patrimônio.

Assim, ainda que muitos prefiram a moda de grandes jornais e portais, como G1 e CNN, aqui focaremos em outros. As dicas que verá abaixo trazem alguns veículos especializados no tema, o que ajuda muito.

Por isso, se quer se informar sobre o mercado de finanças, não deixe de assinar as newsletters de economia abaixo.

7 Newsletter de economia para se informar

Para estar bem informado sobre tudo o que ocorre no mercado financeiro, assinar newsletters de economia é essencial. Assim, abaixo você encontrará alguns dos melhores locais para receber notícias sempre atualizadas sobre o setor. Faça seu cadastro e se prepare para prosperar financeiramente.

1. Valor Econômico

newsletters de economia valor economico


O Valor Econômico é um dos mais respeitados veículos de comunicação do meio financeiro brasileiro. Por isso, acompanhar suas notícias é uma ótima maneira de se manter bem informado.

O jornal foi formado por uma parceria entre os grupos Globo e Folha, dois grandes conglomerados de mídia. Em 2016, entretanto, a Folha vendeu sua parte, se tornando integralmente da empresa carioca.

Para assinar essa que é uma das melhores newsletters de economia do Brasil é bastante simples. Você deve entrar no site do portal e cadastrar seu e-mail, permitindo assim que te enviem todo o conteúdo.

Um ponto legal é que você tem a opção de escolher quais os periódicos que deseja receber. É possível escolher entre:

  • Edição de hoje: Compilado diário com as principais notícias do dia selecionadas pelo jornal.
  • As mais lidas: Envio diário com as 10 notícias mais lidas do dia.
  • Tecnologia: Newsletter semanal, enviada sempre às quartas, com as principais notícias do mercado.

2. Suno Research

cadastro suno research


Diferente do Valor Econômico e de outras opções nessa lista, a Suno Research não exatamente um portal de notícias. Há, claro, diversas informações interessantes no site, inclusive com matérias, artigos e entrevistas.

Seu carro chefe, entretanto, está na venda de relatórios de análises de aplicações. Assim, as notícias do site servem como um suporte aos clientes para estarem bem informados também sobre fatores externos.

Ainda assim, essa é uma ótima fonte de conhecimento, especialmente se você pretende aplicar seu dinheiro na bolsa. Como esse é seu grande ponto forte, muitos dos artigos são voltados a esse mercado.

Dessa forma, você receberá dados fresquinhos a respeito da queda ou valorização de diversas ações. Também fazem parte da newsletter de economia deles dados que te ajudam a prever essa variação da bolsa.

Por isso, ainda que tenha uma linha editorial diferente de outras alternativas aqui listadas, a Suno é uma ótima opção. Seja para investir ou entender do mercado, receber seus e-mails é extremamente aconselhável a qualquer um.

3. Money Times

newsletters de economia money times


Para quem deseja se manter informado a Money Times possui uma das mais acessadas newsletters de economia do país. Além de informativa, ela traz toda a segurança na informação que o portal possui.

A companhia possui apenas dois anos de mercado, mas já está fazendo seu nome. Boa parte disso se dá por conta dos que a mantém. De um lado está Gustavo Kahil, um respeitado jornalista do meio financeiro.

Do outro, aparece a Acta Holding, conglomerado de mídia que possuí diversas publicações independentes. Além da Money Times, o grupo tem participação na Empiricus Research, Inversa Publicações, O antagonista e Seu Dinheiro.

Um ponto bastante interessante sobre essa newsletter é que são oferecidas três opções aos leitores. Dessa forma, você pode se cadastrar naquela que mais te interessa, não enchendo sua caixa de entrada com informações desnecessárias. São elas:

  • Money Times – Notícias e Análises: Enviada duas vezes ao dia, é uma curadoria das principais notícias do mercado.
  • Comprar ou Vender: Sempre à noite, esse envio tem como foco o mercado de investimentos, com informações sobre carteiras de bancos e corretoras, além da própria da Money times.
  • Cripto: Diariamente, pela noite, esse compilado reúne as principais notícias do dia sobre criptomoedas e seu impacto no mercado.

4. Info Money

cadastro infomoney


Se você gosta de veículos confiáveis, com certeza se interessará pela Info Money, o maior site especializado em investimentos do Brasil. Mas, com tanta informação rolando o dia todo, talvez seja bom assinar sua newsletter de economia.

Prestes a completar 20 anos de existência, seu foco sempre foi informar e educar seus leitores. Dessa forma, apostam em uma comunicação mais simples e direta, sem muita formalidade. A estratégia já rendeu diversos prêmios à publicação.

Falando de sua newsletter, ela funciona basicamente como as demais descritas acima. Todos os dias você receberá um e-mail, o qual conterá as principais informações do mercado financeiro do dia.

A diferença entretanto, é que eles apostam em um texto leve e direto como resumo doas acontecimentos. Investimentos, política e negócios também são assuntos que aparecem para os leitores. Afinal, finanças está conectado com tudo.

Ao fim do e-mail você terá à sua disposição uma seleção de artigos publicados pela equipe de colunistas do portal. Junto a isso, haverá também dados sobre os cursos e workshops da empresa.

5. Dinheirama

newsletters de economia dinheirama


Fundado em 2007, o Dinheirama surgiu como um blog, que tinha como objetivo falar do mercado financeiro traduzindo o “economês” para a população. A ideia deu certo, e hoje esta é uma das mais conhecidas plataformas do segmento.

O blog virou um site, e este é apenas um de seus produtos. Hoje, o portal oferece palestras, cursos de educação financeira, consultorias financeiras e pedagógicas e criação de conteúdo.

Com todo esse conhecimento, a empresa resolveu criar uma das mais conhecidas newsletters de economia do país. Em parceria com a Empiricus Research, lançaram a “O Mercado em 5 Minutos”.

O compilado de informações já conta mais de 1 milhão de assinantes, que tem como foco alcançar a independência financeira. Ao se cadastrar, inclusive, o leitor ganha acesso ao curso “Mercado em 5 Minutos, como converter centavos em reais”.

A coluna é mantida pela Empiricus, que faz a curadoria de todo o conteúdo postado. O cadastro é gratuito e pode fazer toda a diferença na hora de escolher com o melhor investimento para você.

6. Capital Research

capital research cadastro


Ao contrário da maioria das opções aqui listadas, a Capital Research não é um portal. Na verdade, essa é uma casa de análise de investimentos. Assim, possuem uma equipe capacitada para verificar as oportunidades do dia e informá-las a seus clientes e associados.

Dessa forma, para passar todas esse conteúdo aos leitores, criaram uma das newsletter de economia mais criativas da atualidade. Com perfil irreverente, porém recheada de informações importantes, vale a pena se inscrever.

Para facilitar o entendimento do leitor, existe uma programação bastante organizada de envio. Cada dia possui um anfitrião, que apresentará as notícias, assim como um tema a ser debatido no conteúdo. Para entender melhor, confira as análises disponíveis.

  • Segunda-feira: Segunda em Ação, por Felipe Silveira. Foco no mercado de ações, destacando o que está em alta na bolsa de valores e quais as principais oportunidades do momento.
  • Terça-feira: Terça pró-fundo, por Rafael Amaral. Foco em fundos de investimentos, com dicas das melhores opçõe e quem são os melhores gestores superando na bolsa.
  • Quarta-feira: Bond de quarta, por Samuel Torres. Foco em renda fixa, com destaque em informações para experientes e iniciantes sobre títulos públicos e privados.
  • Quinta-feira: FIIs de quinta, por Felipe Silveira. Foco em Fundos Imobiliários (FIIs), apontando quais são quais são os melhores e piores ativos da semana.
  • Sexta-feira: $extou pessoal, por Samuel Torres. Foco em finanças pessoais, contando com dias para organização financeira, formas de economizar e começar a investir.

7. Spiti

newsletters de economia spiti


Outra empresa muito conceituada no mercado — ainda que bastante recente — é a Spiti. A companhia é fruto de uma sociedade entre a jornalista e mestre em economia Luciana Seabra e o grupo XP.

Repórter do Valor Econômico e analista por três anos na Empiricus, ela saiu para abrir sua própria casa de análise. Com o apoio da XP, investiu em tecnologia e marketing, conseguindo assim crescer rápido.

A companhia foca na venda de relatórios, os quais possuem informações importantes sobre diversas áreas. No total, são quatro séries: A Seleção de Fundos, O Melhor as Bolsa, Você Investidor Global e O Melhor da Renda Fixa.

Além dessas opções, há também a possibilidade de assinar a newsletter de economia da Spiti. Já são mais de 600 mil pessoas cadastradas, o que só vem a comprovar a qualidade das informações e a confiança na instituição e seus relatórios.

Bônus: IOUU

ioou peer to peer lending

Por fim, mas definitivamente não menos importante, há uma dica bônus especialmente para você. A IOUU também oferece seu compilado de informações, uma das mais completas newsletter de economia que você vai encontrar.

Quem vai falar com você é Liza, que te passará todos os dados que você precisa saber para estar bem informado. Ela te mostrará as principais notícias da semana, tanto nacionais como internacionais.

Além disso, você terá acesso aos posts do blog da IOUU. São diversos artigos à sua disposição, os quais cobrem diversos tópicos, desde carteira de investimento até podcasts sobre economia.

Por fim, aproveite para conferir como a IOUU está aparecendo na mídia, além de se cadastrar em outros serviços. Tem canal no Telegram, cursos, webinars e tantas outras opções. Não perca essa oportunidade!

Ficou interessado? Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que ocorre no mercado financeiro e de negócios!

Assine as newsletters de economia e fique sempre informado!

Com todo esse conhecimento sobre as principais newsletter de economia do país, não tem mais desculpa. Está na hora de assinar as que mais se interessar e começar a estudar. Com todas essas notícias e informações, você tem tudo para crescer muito financeiramente!

Assine a newsletter da IOUU e mantenha-se atualizado com as notícias do mercado!

imagem-01-blog

Quem viu esse post também curtiu:

Economia Compartilhada: o que é e como utilizar es...

Muito provavelmente você já ouviu o termo economia...

leitura de 9 min

5 Podcasts sobre Economia que você precisa conhece...

Ouvir a podcasts sobre economia está ficando cada ...

leitura de 9 min

Novos hábitos de consumo: seu negócio está prepara...

Que os hábitos de consumo de todo o mundo mudaram ...

leitura de 7 min