Entenda o modelo de investimento que está salvando o Brasil

Papo IOUU

6 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Um novo modelo de investimento surge em meio à insegurança do sistema bancário atual. Alguns ainda buscam por Tesouro Direto e CDB a fim de conseguir ganhos a curto prazo. Outros, porém, investem em empresários que podem, de fato, auxiliar a retomada da economia.

Esse é o Peer-to Peer Lending, uma nova forma de investir, em que as pessoas investem umas nas outras. É um modelo de investimento moderno, que traz à população uma alternativa aos grandes bancos, suas taxas e burocracia.

Peer-to-Peer Lending: Um novo modelo de investimento

Sempre que uma nova modalidade de investimentos surge, é normal haver desconfiança e receio. Ainda assim, através de informação é possível passar desse ponto. Movimentações financeiras são complexas por si só, mas isso não quer dizer que você não possa fazer. Depender menos dos grandes bancos e sua burocracia é o primeiro passo para pensar no futuro.

O que é Peer-to-Peer Lending?

empréstimo crise modelo d einvestimento


O Peer-to-Peer Lending é uma modalidade de investimento relativamente recente no mercado financeiro. Em uma tradução literal, “peer-to-peer” seria algo como “de ponta a ponta”, enquanto “lending” refere-se a empréstimo. Sendo assim, o P2P nada mais é do que um empréstimo de ponta a ponta. Não entendeu? Sem problemas.

As pontas, nesse caso, representam os usuários, as pessoas que precisam investir ou emprestar dinheiro. Assim, o P2P nada mais é do que uma modalidade de empréstimo entre pessoas, sem a necessidade de intermediação por um banco.

Sem a fatia destinada às grandes instituições financeiras, o processo se torna mais ágil e barato. Esqueça a burocracia dos bancos ou as altas taxas. Aqui, a negociação é rápida, 100% online, com taxas baixas e rendimentos altos.

O P2P e a economia local

padaria crise pandemia


Outro benefício do Peer-to-Peer Lending está em sua vertente sociocultural. Através dessa modalidade de investimento o dinheiro é mais bem distribuído, chegando assim às pessoas que realmente precisam.

Um bom exemplo disso encontra-se neste momento, em que diversos micro empresários estão com problemas financeiros. Os grandes bancos não aceitam fazer empréstimos, enquanto o P2P estará disponível para auxiliá-los quando mais precisam.

Para isso, diversas pessoas irão investir seu dinheiro neles — através de um empréstimo. Semelhante a qualquer outro projeto do tipo, haverá um prazo de retorno e uma rentabilidade — superior às outras opções do mercado.

Com isso, as duas pontas da negociação se veem beneficiadas no processo. A economia local receberá o investimento necessário para passar pela crise. Ao mesmo tempo, os investidores terão um produto para colocar seu dinheiro, com alta rentabilidade e prazos pré-definidos.

Campanha Conte Comigo

investimento na crise


Pensando em toda a situação atual do mercado, a IOUU resolveu se mexer e lançar a campanha Conte Comigo. Aqui, a realidade do Peer-to-Peer Lending será aplicada a micro e pequenos empresários, aqueles que mais sofrem durante a pandemia.

Para isso, a IOUU selecionou cuidadosamente todas as companhias que participarão do processo. Todas elas passaram por uma rigorosa análise, tanto financeira quanto fiscal e social.

Através do empréstimo P2P, o investidor pode contribuir com um pequeno negócio. A taxa de rentabilidade pode chegar a 3,9% ao ano, enquanto o prazo é pré-estabelecido em 24 meses.

Com a campanha Conte Comigo você poderá ficar tranquilo. Seu dinheiro está rendendo e te dará frutos no futuro. Ao mesmo tempo, ele está sendo usado por quem realmente precisa. Essa foi a maneira que a IOUU encontrou para auxiliar todo um mercado que sofre com a crise da economia do Brasil.

economia-do-brasil-conta-comigo

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog