Como os investidores estão ajudando as empresas durante a pandemia?

Papo IOUU

9 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Todos sabemos que as micro e pequenas empresas foram as mais afetadas durante todo esse processo de pandemia que estamos passando. Elas tiveram seu faturamento gravemente afetado pela situação que o Brasil se encontra, e são, sem dúvidas, as que mais necessitam de incentivo durante esse período.

Pensando nisso, em abril a IOUU teve uma ideia: por que não fazer uma campanha para auxiliar esses empreendedores? Assim surgiu a Conta Comigo, um programa voltado a disponibilizar crédito às micro empresas em necessidade. Acreditamos que, através do exemplo, podemos mudar a vida de inúmeras famílias.

Campanha Conta Comigo

A campanha está sendo um sucesso, auxiliando não somente as micro e pequenas empresas, mas também diversos investidores. Ao aplicar seu dinheiro através do Peer-to-Peer Lending, eles possibilitaram que várias companhias sobrevivessem a essa situação adversa. Além disso, ainda puderam lucrar e ver seu capital crescer.

Agora, com a campanha já estabelecida e rendendo frutos, está na hora de mostrar alguns casos de sucesso.

As micro e pequenas empresas e a pandemia

Em meio a tantas notícias ruins, é sempre bom tirar um tempo para verificar o que de bom tem acontecido. Por isso, a IOUU resolveu trazer para você alguns dos primeiros resultados da campanha Conta Comigo. Entretanto, quem vai falar sobre isso não somos nós, mas sim os investidores e as micro e pequenas empresas que se beneficiaram dessa incrível ação.

Investidores

micro e pequenas empresas


Parte importante de toda a logística da campanha, os investidores são aqueles que aplicam seu dinheiro nas companhias. Dessa forma, ao mesmo tempo em que veem seu patrimônio crescer, ajudam empresas que estão passando por um momento difícil.

A aplicação é feita em forma de uma linha de crédito, a qual as micro e pequenas empresas utilizam para se manter durante toda essa situação. Esse montante é chega às micro e pequenas empresas na forma de um empréstimo com taxas baixas e pouca burocracia.

Em retorno, eles recebem a garantia de que o dinheiro será devolvido no prazo de até 24 meses. Assim, é possível fazer o bem enquanto pensam no futuro, já contando com rendimento superiores aos que se veem nas aplicações comuns.

Mas, chega de conversa, vamos ver o que os primeiros investidores estão achando da campanha Conta Comigo e seus resultados. Abaixo, você encontrará o depoimento de três pessoas que confiaram na ação e ajudaram outros a crescer também!

Depoimentos dos Investidores

 
 

Tomadores

micro e pequenas empresas


Do outro lado da campanha encontram-se os tomadores, os empresários que fazem a roda da economia girar. Com toda a pandemia, quarentena e crise financeira, eles foram os que mais sofreram nesse momento, especialmente com a incerteza quanto ao futuro.

Para piorar, muitos deles viam suas portas fechadas ao tentar negociar com os grandes bancos. Ou ainda, quando conseguiam entrar, se encontravam presos em um mundo de burocracia, altas taxas e difícil acesso ao crédito.

Assim, participar de um processo como o da Conta Comigo foi o que possibilitou que muitas micro e pequenas empresas continuassem vivas até agora. A possibilidade de receber aportes em um momento tão complicado, de forma tão simples, rápida e efetiva fez total diferença.

Dessa forma, eles acabam sendo os grandes beneficiados de toda a campanha e, por isso, aqueles que devem ser ouvidos.  No fim, tudo foi feito para eles e, portanto, é o seu grau de satisfação que definirá a eficácia de toda a ação.

Depoimentos dos Tomadores

Empresa: Saravá Brasil Bar | Proprietário: Andy Alves
Total de empréstimo captado: R$49.600,00

 

 

Empresa: Meza Bar | Proprietário: Fernando Hermont Blower Passos
Total de empréstimo captado: R$54.500,00

 

Ajudar as micro e pequenas empresas é a solução

micro e pequenas empresas


Aqui na IOUU, nós sabemos que a pandemia trouxe situações inesperadas para a grande maioria dos brasileiros. Por isso, acreditamos que é necessário nos unirmos para superarmos mais esse desafio.

A Campanha Conta Comigo foi feita com esse intuito: ajudarmos uns aos outros. Em um momento em que as grandes instituições falham em ajudar as micro e pequenas empresas, cabe ao cidadão comum fazer sua parte. A situação fica ainda mais interessante quando, além de ajudar, ele também consegue investir em seu futuro.

Por isso, conheça a campanha e prepare-se para um novo tipo de investimento. Com menos burocracia, taxas mais interessantes e tecnologia, é possível superar esse momento e já se preparar para o que virá depois de tudo isso.

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog