Investimentos para o futuro: confira tendências que estarão em alta!

Papo IOUU

7 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

A roda da fortuna gira sem parar, e todos os dias surgem novas oportunidades de negócios que podem ser uma boa opção para aumentar seus rendimentos e multiplicar seu dinheiro. Existem diversas tendências de investimentos para o futuro e é preciso ficar atento aos melhores.

No post de hoje, reunimos algumas informações valiosas para que você conheça e esteja preparado para escolher entre essas oportunidades a fim de depositar sua confiança e seus investimentos. Continue conosco e boa leitura!

A recuperação econômica

Até pouco tempo atrás, a palavra mais repetida em conversas em rodas de amigos, mesas de bar e entre os investidores era “crise“. Esse cenário acabou por tornar as pessoas mais receosas com relação ao dinheiro.

No entanto, hoje em dia, o país está em plena recuperação e novas oportunidades estão surgindo. Um contexto mais otimista como esse contribui para estimular os investidores a apostar em alternativas, aquecendo ainda mais a economia.

Mesmo com as incertezas acerca do futuro e sem sabermos até que ponto a recuperação pode chegar, podemos esperar o aparecimento de novas opções de negócio e possibilidades de ganhar dinheiro.

As novas tecnologias

Um dos principais motores do desenvolvimento é o surgimento de novas tecnologias. Por causa delas, tem sido possível pensar em estratégias e negócios inovadores que podem ter um grande potencial de crescimento.

Nesse sentido, a inovação tecnológica tem sido fundamental para gerar novas oportunidades, seja como atividade-fim, ou como meio de facilitar a criação de novos negócios. Dentre todas as tecnologias que têm surgido, é preciso buscar as melhores possibilidades de investimento.

Principais investimentos para o futuro

Para auxiliar você a identificar quais os melhores negócios para investir o seu dinheiro, listamos algumas das principais oportunidades. Acompanhe!

Alimentação saudável

Atualmente, a alimentação saudável tem sido muito procurada pelas pessoas que buscam melhorar sua qualidade de vida. Existem diversas opções de negócio nessa área e muitas chances para se destacar de outros players do mercado.

Pode-se, por exemplo, investir em tecnologias alimentares para criar refeições sem adição de açúcar, sem glúten ou sem lactose, visando a um mercado promissor de pessoas que possuem algum tipo de intolerância ou simplesmente se preocupam com a saúde e querem melhorar sua alimentação.

Marketing digital

Nos últimos anos, o mercado de marketing digital tem se expandido bastante, e isso se deve, principalmente, à migração de boa parte da população das mídias tradicionais para as redes sociais.

Com isso, muitas empresas estão deixando de fazer divulgações e campanhas publicitárias nesses meios convencionais e deslocando-se para estratégias de marketing digital. Assim sendo, o mercado de soluções nessa área possui diversas oportunidades para investimento.

Coworking

Espaços de coworking são locais de trabalho, tipo escritórios, alugados em conjunto por mais de uma empresa com o objetivo de dividir os principais custos de manutenção. Esse tipo de empreendimento é geralmente procurado por empresas de tecnologia, que não necessitam de muito espaço, porém estão começando e buscam minimizar seus gastos de operacionalização.

Investir na criação e no aluguel desse tipo de ambiente pode oferecer uma boa opção de retorno, uma vez que a tendência de procura por esses locais tem aumentado muito ultimamente.

Desenvolvimento de apps

De fato, estamos vivendo na era dos aplicativos. Por conta disso, muitas pessoas deixaram de utilizar o computador para realizar suas atividades diárias e passaram a dispor, quase que exclusivamente, dos aplicativos para dispositivos móveis.

É possível encontrar opções para as mais diversas tarefas. Mesmo assim, o campo para inovação e novas soluções ainda é gigantesco. Portanto, investir na criação de uma empresa de desenvolvimento de apps pode ser um ótimo negócio.

Impressão 3D

Surgida há pouco tempo, a tecnologia de impressão 3D tem o potencial de revolucionar a manufatura. Adquirir máquinas desse tipo tem ficado mais barato, o que viabiliza um negócio nesse ramo.

É possível imprimir diversos produtos para a venda, personalizando os itens de acordo com as preferências do cliente. Também pode-se trabalhar com encomendas, imprimindo variados itens solicitados pelos compradores.

E-commerce

Devido ao surgimento de novas plataformas tecnológicas que facilitam o processo de venda, criar e manter o funcionamento de uma empresa de e-commerce tem se tornado cada vez mais acessível. Você pode criar lojas virtuais dos mais diversos segmentos. O mercado de vendas on-line é amplo e existem diversas oportunidades para lucrar por meio da oferta desse serviço pela internet.

Empréstimos peer-to-peer

Chegamos à cereja do bolo. Todas as oportunidades descritas até aqui tratam da criação de empresas e necessitam que o investidor possa demandar um tempo disponível para tocar o negócio.

Por outro lado, os empréstimos peer-to-peer são uma maneira de investir o dinheiro sem ter que se envolver com nenhuma atividade, minimizando assim os riscos que envolvem a criação de uma empresa.

Investir em P2P é muito simples e pode ser feito por qualquer pessoa que tenha interesse em maximizar os seus rendimentos. Basta que você procure uma empresa que realiza a gestão desse tipo de investimento e opte por uma das oportunidades ofertadas.

O seu dinheiro fará parte de um fundo utilizado para realizar empréstimos para outros empresários, com um processo muito mais simples e sem a interferência por parte dos bancos, que geralmente ficam com a maior parte do lucro.

Portanto, a rentabilidade desse tipo de investimento, em comparação com outras categorias disponíveis no mercado, é muito mais alta, e você recebe, mensalmente, as parcelas relativas ao valor total de sua aplicação. Esse retorno pode ser retirado e gasto conforme sua vontade ou reinvestido para gerar mais lucros.

Nesse momento, você deve estar se perguntando: mas será que esse tipo de investimento é seguro? Pois saiba que as plataformas que agenciam o peer-to-peer utilizam critérios minuciosos para a concessão de empréstimos.

Isso garante o máximo de segurança no retorno do dinheiro investido. É preciso ficar claro que, dentro de qualquer tipo de investimento, os riscos sempre vão existir, porém, no P2P, eles são minimizados.

Então, para obter os melhores resultados, é necessário focar nos principais investimentos para o futuro. Esperamos que, ao finalizar a leitura deste post, você possa ter encontrado o caminho mais adequado para investir o seu dinheiro.

Conheça a IOUU e invista seu dinheiro de modo rápido, transparente, com altas taxas de retorno e 100% online

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog