Gestão Financeira: 4 softwares para pequenas empresas

Papo IOUU

5 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

A gestão financeira de uma empresa representa a sua força matriz e, ao ser bem dirigida, resulta em lucro. Desse modo, é dever do gestor manter a saúde monetária do negócio e para auxiliá-lo e, para isso, existem vários softwares para pequenas empresas, que irão ajudar na gestão financeira com muita eficiência.

Manter a organização dos recursos da empresa pode ser uma tarefa complexa, devido à grande quantidade de informações. Assim, com uso dos softwares, o administrador ganhar uma série de vantagens como: otimização do seu tempo, fácil acesso aos relatórios e informações mais precisas.

Se você está procurando métodos mais eficientes para dirigir sua empresa, então esse post foi feito para você! Confira aqui alguns softwares que vão revolucionar sua tomada de decisão.

1. ContaAzul, o popular nacional dos softwares para pequenas empresas

Sua praticidade de manuseio e facilidade de acesso, fizeram do ContaAzul um software bem popular. Desse modo, o gestor otimiza seu planejamento financeiro e recebe várias ferramentas úteis para fazer o acompanhamento dos recursos da empresa, confira algumas:

  • Gerenciamento de estoque;
  • Controle de vendas;
  • Emissão de notas e boletos eletrônicos.

Além desses benefícios, esse software também está disponível em aplicativo para iOS, dessa forma você pode checar os recursos de sua empresa em qualquer lugar.

2. QuickBooks, ideal para pequenos negócios

Este software vem se popularizando cada vez mais no território nacional. Pois, foi pensando de forma a atender principalmente o público de pequenos empresários e profissionais liberais. Atualmente, está rivalizando com a ContaAzul, oferecendo ferramentas tão eficientes quanto, veja:

  • Controle de fluxo de caixa;
  • Formulação de relatórios periódicos;
  • Emissão de notas e boletos eletrônicos;
  • Acesso a informações bancárias.

O QuickBooks também vem com uma opção bem versátil: caso o usuário já possua uma planilha de controle no Excel, poderá enviá-la para o software de gestão, facilitando o acesso.

3. Meu Dinheiro Web, arquivamento totalmente online

O programa Meu Dinheiro Web destaca-se dos outros softwares de gerenciamento financeiro graças ao seu eficiente modo de arquivamento. Toda a informação contida nele é salva nas nuvens, ou seja, pode ser acessado em qualquer máquina com conexão à internet.

As ferramentas disponíveis desse dispositivo são equivalentes aos seus concorrentes de mercado, com algumas diferenças:

  • Avisos por e-mail das datas de recebimento e pagamento de valores;
  • Gerenciador de cartão de crédito;
  • Metas econômicas;
  • Geração de gráficos.

4. Hábil Empresarial, acompanhando de perto os seus clientes

O controle das finanças é importante, contudo, esse software vai além da organização dos recursos e traz para o usuário ferramentas para lidar com seus colaboradores. Desse modo, o gestor ganhará maior agilidade no acesso à sua carteira de clientes e aos seus fornecedores.

O Hábil Empresarial possui várias versões — gratuitas e pagas —, mas mesmo seus modelos mais simples são extremamente eficientes para a ampliação de qualidade do serviço. Entre suas ferramentas, podemos destacar aquelas que mais chamam a atenção dos empresários.

  • Formulação de relatórios;
  • Consulta da carteira de clientes e dos fornecedores;
  • Controle de gastos;
  • Agenda de contatos e compromissos.

Dica extra: Software Simples Agenda

O software do Simples Agenda oferece um gama de funcionalidades para impulsar o controle financeiro e a gestão do seu empreendimento. O sistema concede recursos completos de um gerenciador financeiro, além de funcionalidades de gestão como controle de estoque e controle de vendas. 

Um grande diferencial do software é sistema de agendamento online. Esse recurso consegue auxiliar no relacionamento com o cliente e na organização da rotina de empreendimentos que trabalham com agenda, como salões de beleza, estética, consultórios entre outros.

Por ter um excelente custo/benefício e teste grátis por 35 dias sem compromisso, o Simples Agenda têm atraído a atenção de diversos consumidores. Conheço outros recursos: 

  • Programa de fluxo de caixa
  • Gráfico de análise financeira
  • Gerenciamento de contas a pagar e contas a receber
  • Emissão de NFS-e e boletos bancários

Com o auxílio dos softwares de gestão financeira o empresário ganhará maior velocidade de tomada de decisão para o seu negócio, além de um controle muito mais rigoroso. Portanto, para escolher entre eles, analise as suas prioridades e adote aquele que melhor as atendem.

Se você gostou do conteúdo, então curta nossa página do Facebook e apresente aos seus parceiros de negócio esses softwares incríveis!

Conheça os benefícios de empréstimo online: simule agora

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog