Empréstimos para empresas: você sabe como adquirir um excelente?

Papo IOUU

4 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Conseguir empréstimos para empresas não precisa ser uma dor de cabeça para quem ainda é pequeno e deseja investir nos negócios.

Por meio das plataformas peer-to-peer — também conhecidas como P2P —, os empreendedores têm acesso a linhas de crédito mais baratas, menos burocráticas e totalmente digitais.

Nunca ouviu falar nesse tipo de empréstimo e quer saber como funciona? Então, acompanhe a seguir um passo a passo para saber como conseguir essas linhas e alavancar o seu negócio!

O que é o empréstimo P2P?

O empréstimo peer-to-peer é uma modalidade de oferta de crédito em que uma plataforma oferece um canal on-line para facilitar o contato entre quem quer investir e as pessoas jurídicas que precisam de dinheiro.

Por meio desses sites, os investidores concedem empréstimos para empresas e, com isso podem diversificar e potencializar seus investimentos. Em troca, os empreendedores saem ganhando ao ter à disposição recursos financeiros com juros mais baixos e menor burocracia. Ou seja: o oposto do que ocorre nos grandes bancos.

Como obter os empréstimos para empresas?

Para garantir a segurança dos dois lados, porém, o acesso ao crédito não ocorre de uma hora para a outra.

Para obter os empréstimos para empresas por meio da internet, os tomadores devem se cadastrar em plataformas on-line e passar por uma análise de crédito para avaliar o risco oferecido aos investidores.

Se forem aprovadas, as empresas solicitam o crédito desejado aos aplicadores também cadastrados no site. Dessa forma, o pedido de empréstimo ficará exposto a todas as pessoas que compõem a base do serviço de crédito, que decidirão a quem concederão o dinheiro.

Portanto, como o peer-to-peer é uma modalidade de empréstimo colaborativo, ocorre que mais de uma pessoa pode fornecer uma parte da quantia requerida pelos empresários.

Logo, só depois de alcançar os 100% é que você poderá sacar o valor conquistado.

Quais são as vantanges do empréstimo P2P?

Como dissemos há pouco, o empréstimo P2P é colaborativo e dispensa intermediários. Por isso, as plataformas on-line que possuem esse serviço eliminam os altos juros cobrado pelos bancos, que são representados pelo spread bancário — ou seja, a diferença entre os custos da operação e os valores pagos pelos tomadores.

O fato de a concessão de crédito ocorrer apenas no ambiente virtual também reduz os gastos com pessoal e estrutura física das instituições tradicionais. Como resultado, os investidores têm ganhos mais polpudos e os pequenos e médios empresários pagam juros abaixo dos praticados pelo mercado.

Outro resultado prático do peer-to-peer é a redução da burocracia, já que o prazo para a aprovação do empréstimo e a captação do crédito é menor, sem que haja em muitos casos a obrigatoriedade de apresentação de garantias para ter se acesso às linhas.

Empréstimos para empresas com conveniência

E isso sem contar com a conveniência. Afinal, é muito melhor fazer tudo pela internet em vez de ir milhares de vezes para uma agência bancária, não é mesmo?

Você quer se aprofundar mais no tema e saber como obter empréstimos para empresas mais vantajosos para o seu negócio? Então acesse o post com as respostas para as principais dúvidas sobre a modalidade!

Conheça os benefícios de empréstimo online: simule agora

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog