Empréstimo coletivo: é a escolha certa para meu pequeno negócio?

Papo IOUU

4 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

A sua empresa está passando por dificuldades ou você está querendo expandi-la mas precisa de um financiamento para isso? O empréstimo coletivo pode ser uma alternativa viável para seu problema.

Esse tipo de crédito pode ser a solução para o seu pequeno negócio. Quer saber mais? Acompanhe.

Empréstimo coletivo

Empréstimo coletivo ou crowdfunding, como é chamado no mercado financeiro, é uma modalidade de empréstimo especialmente voltada para startups e pequenas empresas para que possam investir no crescimento, lançar produtos, viabilizar as ideias ou apenas colocar as finanças em ordem.

Nessa modalidade, os projetos são divulgados em plataformas específicas para isso e qualquer pessoa pode se tornar um investidor, bastando que se interesse ou se identifique com o que foi proposto. Nesse caso, várias pessoas podem se unir com o propósito de emprestar o valor necessário para a realização do projeto.

O crowdfunding já beneficiou milhares de empresas mundialmente e, no Brasil, tem ganhado cada vez mais espaço por oferecer diversas vantagens. Quer conhecer algumas delas? Acompanhe.

Taxa de juros menor

As taxas de juros praticadas nos empréstimos coletivos são inferiores às oferecidas pelos bancos. Sendo assim, o valor total a ser pago é muito menor. As formas de pagamento também são pensadas com o propósito de não comprometer o orçamento. Em geral, o serviço oferecido pode chegar a ser até 60% mais barato.

Para os investidores também é uma vantagem porque, apesar de os juros serem menores do que os praticados nos bancos, eles são superiores à rentabilidade oferecida em algumas linhas de investimento. Dessa forma, todo mundo sai ganhando.

Aquisição de crédito mais ágil

Como todo o procedimento é feito de forma virtual, a aquisição do crédito pode ser muito mais rápida e eficiente.

A burocracia nesse caso é bem menor também. Basta cadastrar a empresa na plataforma, enviar a documentação comprobatória necessária e aguardar a análise e a aprovação. A partir disso, o projeto é divulgado na plataforma e passa a estar acessível aos investidores potenciais.

Divulgação e visibilidade do projeto

O seu projeto ou empresa ganha visibilidade com a divulgação na plataforma, sendo indiretamente um modo de marketing, pois a sua empresa será vista por várias pessoas por meio da campanha para captação de recursos.

Uma forma de ampliar essa divulgação e visibilidade é compartilhar a campanha em suas redes sociais para que atraia ainda mais investidores.

Acesso a feedbacks durante o processo

A partir do momento em que você consegue investidores, é possível que eles interajam e participem de algumas partes do projeto pelas críticas e sugestões para que você tenha a possibilidade de lapidar as suas ideias, além de ser uma excelente forma de avaliar a aceitação da sua empresa no mercado.

Para conseguir aproveitar todas as vantagens do empréstimo coletivo é preciso contar com uma empresa sólida e com experiência em empréstimos peer-to-peer (P2P), ou seja, de pessoa para pessoa.

Para saber mais e ter acesso à melhor tecnologia nesse seguimento, que tal entrar em contato conosco?

Solicite um empréstimo em minutos

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog