Desbancarização: por que você não deve investir com o gerente do banco

Papo IOUU

4 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

A desbancarização é uma realidade para boa parte dos brasileiros, que não mantém qualquer relacionamento com os tradicionais bancos. E essa relação é bastante comum para a maioria, que estão acostumados a usar essas instituições como canal para tudo que envolve seu dinheiro: linhas de crédito, pagamentos de contas, poupança e até mesmo investimentos.

Enquanto que a necessidade de possuir uma conta-corrente em um banco hoje em dia não é questionada, quando falamos em investimentos é preciso pensar: será essa mesmo a melhor maneira de fazer seu dinheiro render?

A resposta é não. É por isso que a desbancarização dos seus investimentos é tão importante.

Mas afinal, o que é desbancarização?

O termo ainda é novo para o brasileiro, que tem um perfil tímido de investidor. A desbancarização está relacionada à possibilidade de separar o banco dos seus investimentos e fazê-los em plataformas abertas com a ajuda de empresas que realmente entendem do assunto.

Afinal, enquanto seu gerente pode ser ótimo para gerenciar sua conta e resolver os problemas relacionados ao seu talão de cheques ou cartão de crédito, ele não é a pessoa mais indicada para te apontar os melhores ativos no mercado financeiro — principalmente se o que você busca é um parceiro que realmente te dê suporte nas suas escolhas.

Mas se você ainda não está convencido, separamos abaixo alguns dos principais motivos pelos quais você deve migrar seus investimentos para fora dos bancos agora mesmo! Acompanhe:

Investimentos fora dos bancos oferecem rentabilidades maiores

O banco está alinhado a distribuir apenas os produtos próprios. Você mesmo já deve ter recebido uma ligação do seu gerente pedindo para dar aquela “forcinha” para bater a meta.

Isso acontece porque ele possui metas mensais de distribuir os produtos mais rentáveis para o banco — quem nunca ouviu falar dos famosos títulos de capitalização?

É por isso que grande parte das propagandas dos grandes bancos quando falam de investimentos se referem à comodidade e segurança e não à rentabilidade. Portanto, se você quer ver seu dinheiro rendendo mais, seja com uma aplicação de risco maior ou mesmo com algumas tão seguras quanto à poupança, precisa aderir à desbancarização.

Com empresas especializadas é possível diversificar melhor a carteira

De novo, por que comprar só o produto do banco se você pode ter uma carteira diversificada que garanta mais rendimentos para o seu bolso? Todo investidor de sucesso sabe que o segredo para chegar lá é apostar em aplicações variadas, de acordo com o seu perfil.

Com empresas especializadas e plataformas abertas de investimentos você poderá contar com uma assessoria especializada. Inclusive, com profissionais que passam o dia procurando as formas mais rentáveis de aplicar seu dinheiro para manter sua carteira diversificada.

A desbancarização traz opções de maior qualidade

Quem nunca passou horas no banco para ser atendido? Além da limitação de ativos, os bancos oferecem pouca diversidade na hora de aplicar seu dinheiro. Outro ponto são as opções com retorno no longo prazo, ou seja, se você quiser resgatar seu dinheiro antes do tempo, vai ter um grande problema.

Investir não é ter um lugar para guardar seu dinheiro. Investimento tem a ver com performance, e não dá para conquistar isso com seu gerente do banco. Por isso, a desbancarização já é bem difundida nos países desenvolvidos. Por sinal, ela é o melhor caminho para quem quer ver seu dinheiro render enquanto cuida da sua própria vida.

Se você precisa de um parceiro com expertise e que seja de confiança, entre em contato conosco! Estamos prontos para te atender!

desbancarização

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog