Corretagem zero em investimentos

Papo IOUU

8 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Não pague pelos seus investimentos: corretagem zero

Depois de muitos anúncios sobre investimentos, bolsa de valores na internet e na televisão, então você então decide que está na hora de investir. Você sai do seu trabalho um pouco antes do horário e se desloca para a B3 (bolsa de valores), entra na sede para enfim fazer seu investimento.

Quando chega ao atendimento diz que quer fazer um investimento, mas é informado que precisa ter conta na corretora ou instituição autorizada para investir nas empresas listadas na bolsa.

Então, você descobre que do seu celular você pode realizar seus investimentos e existem muitas possibilidades de serem feitas.

Esse relato acima apresenta o mercado financeiro como está se tornando com a facilidade do acesso e o aumento de investidores que apenas precisam de celular e acesso a internet. Hoje você pode investir em alguma ação ou em empresas através do intermédio de uma corretora ou de instituição como a IOUU. 

As corretoras e demais instituições são autorizadas a intermediar as ordens de compra e venda de ativos financeiros. A IOUU por exemplo seleciona empresas e cuida de todo o processo de investimento e retorno financeiro, logo você não precisa ter trabalho, apenas escolher a oportunidade.

O que essas instituições ganham nos investimentos?

Como você já sabe, não é possível fazer investimento direto em um ativo sem um intermédio de uma instituição, sendo assim todo esse trabalho cabe à instituição. Dessa forma algumas corretoras ganham uma taxa de corretagem por intermédio das operações. Só que no caso do Peer-to-Peer Lending o investidor não paga pela intermediação como você vai conhecer ao decorrer do texto.

O que é a taxa de corretagem?

O que é taxa de corretagem

Ao realizar uma operação de compra e venda de algum ativo financeiro, a corretora retira uma taxa de acordo com regras estipuladas em contrato.

Quanto custa a taxa de corretagem?

O valor da taxa de corretagem cobrado pode variar dependendo da instituição e tipo de operação. No entanto, a cobrança pode ser fixa ou variável.

A IOUU não cobra taxa de corretagem ao investidor. Na verdade, a taxa quem paga é o tomador do capital que é acrescido no custo efetivo total da operação.

Existe taxa zero de corretagem?

Há alguns anos atrás a taxa de corretagem no mercado financeiro era elevada devido a poucas instituições que davam acesso às operações de investimento e a baixa estrutura tecnológica que encarecia os custos.

Hoje em dia com o uso da tecnologia e a multiplicação das corretoras de valores permitiu a popularização dos investimentos e a oferta de serviços cada vez melhores.

Com o aumento do número de investidores assim como o de corretoras, então houve uma maior competitividade no mercado, logo para atrair cada vez mais investidores as corretoras começaram a reduzir a taxa de corretagem até algumas que já zeraram suas taxas.

A pioneira a zerar as taxas de corretagem foi a Clear, abrindo espaço para muitas outras até os dias de hoje. Esse movimento tem sido bom para todos os investidores.

Todos os investimentos são isentos de corretagem nas corretoras?

Nem todos os investimentos nas corretoras que zeraram a sua taxa são isentos. Em investimentos em renda fixa a alguns anos, a maioria das corretoras não realiza qualquer cobrança para investir em Tesouro Direto, CDB, LCI e LCA por exemplo.

Em alguns investimentos em renda variável como ações, por exemplo, algumas corretoras têm zerado as taxas de corretagem.

Isso não quer dizer que em todos os investimentos você vai ter acesso a corretagem zero, mas em algumas oportunidades você pode ter.

Quais corretoras têm taxa zero de corretagem?

Algumas corretoras nos últimos anos zeraram suas taxas. Confira abaixo quais são:

Clear

São 12 operações de investimento com corretagem zero, em especial para daytrade e swingtrade, chegando até mesmo em tesouro direto.

Modalmais

A corretora tem taxa zero para fundos imobiliários, Contrato cheio
de dólar e índice, Minicontrato de dólar e Minicontrato de índice.

Toro Investimentos

Você pode investir em ações, mini contratos, Fundos Imobiliários e ETFS com corretagem zero.

Rico

Em renda fixa a corretora tem taxa zero, assim como para ações e minicontratos em renda variável.

BTG Pactual 

No módulo daytrade a taxa de corretagem é totalmente zero.

Existem também outras corretoras que reduziram a taxa de corretagem para muitas modalidades de investimento.

Como utilizar a corretagem zero

Como utilizar a taxa de corretagem

Você pode baixar o aplicativo ou mesmo usar no navegador do computador. Basta abrir conta na corretora para usufruir dos serviços. Tudo isso online e de forma facilitada.

Todas as corretoras listadas acima são seguras, assim como os investimentos online.

Investimentos online, saiba mais sobre isso. 

Como você viu até aqui existem diversas corretoras e instituições que você pode aproveitar para ter acesso a corretagem zero. 

Além deste critério você deve observar também quais outras taxas incidem nos seus investimentos, sendo que algumas delas não dependem da corretora. 

É importante observar que além do preço de corretagem, também existem outros critérios como suporte ao cliente, por exemplo.

A IOUU merece a sua escolha para diversificar sua carteira de investimentos, tanto pela rentabilidade que entrega, quanto pela menor taxa de inadimplência do mercado, sem contar que você não paga taxa pelos investimentos.

Diversifique seus investimentos, escolha onde fazer e obtenha seus resultados com o tempo. Não deixe as oportunidades passarem por você.

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog