Conheça empreendedores milionários que começaram do zero

Papo IOUU

5 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Não são raros os casos de empreendedores milionários que começaram do zero, mas com um bom planejamento, visão e muita dedicação, foram capazes de fazer levar suas empresas ao topo.

No meio corporativo, os holofotes geralmente estão voltados para os empreendedores milionários e suas grandes conquistas. Mas você já parou para pesquisar sobre a trajetória dessas pessoas e o que as tornou bem-sucedidas?

É fato que qualquer um pode abrir o próprio negócio em busca de independência financeira e realização pessoal, mas para que esse passo não seja equivocado, é preciso muito empenho. Se esse é o seu plano, pesquise sobre a área, especialize-se e apresente um diferencial. Para ajudar nessa tarefa, confira os principais livros para quem deseja empreender.

Veja a seguir os maiores nomes do mercado atual e a história por trás de seus grandiosos empreendimentos!

Steve Jobs (Apple)

Todos conhecem Steve Jobs e a empresa que esse gênio do Vale do Silício fundou, mas você sabe como tudo começou?

Paul Jobs, seu pai adotivo, ensinou Steve a montar e desmontar objetos eletrônicos, contribuindo com sua afeição à tecnologia. Na escola, Jobs conheceu Steve Wozniak, que compartilhava da mesma paixão.

Muito tempo depois, em 1976, os amigos se reencontraram e fundaram, na garagem da casa de infância de Jobs, a empresa que hoje, segundo a Exame, tem a segunda marca mais valiosa do planeta, avaliada em US$ 107 bilhões: a Apple Computer. Para fazer os investimentos iniciais, Jobs teve que vender sua Kombi e Wozniak uma calculadora HP.

Jan Koum (WhatsApp)

Engana-se quem pensa que todos os grandes empreendedores do meio tecnológico já nasceram cercados de aparelhos eletrônicos. Jan Koum, co-fundador do WhatsApp, comprou seu primeiro computador aos 19 anos e aprendeu a utilizá-lo por meio de manuais usados comprados em uma livraria.

Koum saiu da Ucrânia e chegou aos EUA com a mãe aos 16 anos. A família vivia com o auxílio do governo: ela era babá e ele, além de estudar, limpava o chão de uma loja. Depois, Koum trabalhou durante nove anos no Yahoo!, onde conheceu seu futuro sócio, Brian Acton.

Em 2009, Jan comprou um iPhone e desenvolveu um aplicativo de mensagens. Antes de sua popularização, convidou Acton para se juntar a ele depois que ambos não foram selecionados para uma vaga no Facebook. Algum tempo depois, o WhatsApp viralizou e foi comprado pela empresa de Zuckerberg por US$ 19 bilhões.

Zica Assis (Instituto Beleza Natural)

Para mostrar que não há hegemonia nos casos de empreendedores milionários, trouxemos também um exemplo genuinamente brasileiro: Zica Assis, fundadora do Instituto Beleza Natural, salão especializado em cabelos crespos e ondulados.

Ex-faxineira, Zica começou a trabalhar como cabeleireira aos 21 anos para aprender a lidar com os próprios fios, pois queria mantê-los brilhosos e com a aparência natural — afinal, na época só existiam tratamentos de alisamento. A partir de então, ela começou a misturar produtos e fazer os primeiros testes caseiros. Foram dez anos de tentativa e erro até chegar a um resultado que agradasse.

Com o primeiro produto já finalizado e testado, batizado de Super Relaxante, Zica convenceu o marido a vender seu Fusca para investir no negócio. Em 1993, foi inaugurada a primeira unidade do instituto, e desde então o empreendimento nunca parou de crescer. Hoje já são 13 salões espalhados por três estados, e há previsão de abertura de mais cinco filiais, além de mais de 50 produtos desenvolvidos e mais de 1700 empregos gerados.

Atualmente, Zica é considerada uma das 10 mulheres empreendedoras mais poderosas do país segundo a revista Forbes, figurando ao lado de nomes como Gisele Bündchen e Graça Foster, atual presidente da Petrobras.

Aprenda com empreendedores milionários que começaram do zero

Viu só como até mesmo esses experts em empreendedorismo passaram por dificuldades no início da carreira? Isso é mais uma prova de que você também pode se arriscar e obter sucesso nesse caminho.

Um ponto fundamental para dar início em qualquer empreendimento é definir o capital a ser investido. Afinal, quem pretende fazer parte desse time de empreendedores milionários não pode deixar dinheiro parado. Quer começar com o pé direito? Então veja nossas dicas para novos investidores e faça seu capital render!

Conheça os benefícios de empréstimo online: simule agora

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog