Como um bom site pode ajudar seu negócio a vender mais?

Papo IOUU

5 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Você quer vender mais pela internet, não é mesmo? Então, não é a só falta de capital de giro que pode minar seu negócio. Para que seu sonho se trone realidade, você precisa de um site otimizado e que considere a experiência do usuário.

Como você sabe, as vendas não acontecerão sozinhas. Então, é fundamental realizar ações para facilitar a vida do seu público. No post de hoje veremos algumas ações que contribuirão para isso e como você pode realizá-las.

Boa leitura e anote as dicas para vender mais!

Melhorar o layout do site para vender mais

Quando falamos de otimização de páginas, precisamos nos lembrar de que o que era considerado como um bom site há alguns anos, pode não ser hoje.

Com o passar do tempo, algumas formas de criar um site caem em desuso e práticas importantes para ser mais bem reconhecido pelos mecanismos de busca são perdidos.

Um problema é a utilização de páginas carregadas com informações desnecessárias. Dessa forma, os visitantes têm dificuldades para entender quais são as informações mais importantes para ele.

Outra dificuldade é o uso de arquivos em flash que, além de deixar as páginas mais lento, não é mais carregado automaticamente. Assim, o usuário precisa liberar o conteúdo para vê-lo.

Então, retire elementos inúteis ou que não funcionam mais! Tudo isso fará com que seus visitantes tenham uma experiência mais agradável. Além disso, ele não se sentirá frustrado ao não conseguir usar certa funcionalidade. Por fim, sites com aparência antiga nos lembra conteúdo desatualizado.

Melhorar a utilização das cores

Entender sobre a psicologia das cores é importante para compreender quais delas despertam as sensações adequadas aos usuários. Então, deixa-se de escolher de acordo com as opções nativas de algum template (páginas pré-prontas), a preferida do designer contratado ou mesmo do dono da empresa.

Além disso, devemos considerar quais as cores representam melhor a identidade da corporação. Em todos os elementos passamos uma mensagem ao consumidor. Por isso, cada detalhe é importante.

Revise também as cores dos botões e links. Talvez eles dificultem o entendimento do texto ou não combinem com as outras que estão sendo utilizadas. Lembre-se de que há pessoas com problemas visuais, então utilize tons que melhorem acessibilidade.

Sendo assim, otimizar seu site garantirá que suas páginas despertem o desejo correto em seu conteúdo e possibilitará que mais pessoas o acompanhe.

Melhorar a disposição dos elementos

Leve em consideração a forma com que os usuários leem os conteúdos na internet. Quando seu visitante abre uma página, seus olhos estão fixos ao centro. Então, ele olha para a esquerda, volta para o centro e levemente para a direita.

De acordo com estudo, as áreas em que os usuários consideram prioritárias estão na parte superior esquerda. Esse é um dos motivos para que em nossa cultura, a logomarca ocupa essa posição. Então, dê preferência para essas áreas.

Porém, para deixar a mudança objetiva, faça testes para se certificar que seu público gosta da ideia. Para isso, modifique apenas um item de sua página e veja se os usuários se engajarão mais com seu site. Dessa forma, você destacará os elementos que mais vendem e são mais necessários para suas páginas.

Melhorar a experiência para usuários mobile

Ter um site responsivo (adaptado para visitantes de variados tamanhos de tela) auxilia no ranqueamento de suas páginas em buscas mobile. Além disso, auxilia o público a encontrar suas informações facilmente. Assim, a tarefa de conquistar mais leads e clientes é facilitada.

Melhorar a forma com que o visitante navega no site garante maior entendimento, melhora a experiência e faz com as chances de aquisição de seus produtos e serviços aumentem.

Para vender mais, coloque essas dicas em ação e receba muitas outras em primeira mão em sua caixa de entrada. O que está esperando? Assine logo nossa newsletter.

Conheça os benefícios de empréstimo online: simule agora

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog