Como funciona o rendimento do investimento peer-to-peer?

Papo IOUU

4 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Se você está pensando em investir seu dinheiro e andou pesquisando sobre as modalidades existentes no mercado, certamente já conhece o P2P. Mas, o que talvez você ainda não saiba, é como funciona o rendimento do investimento peer-to-peer.

Esse tipo de investimento tem crescido bastante no mercado, principalmente em razão das vantagens que proporciona aos investidores e ao incentivo que dá às empresas por todo o país. E, como todo investidor precisa saber se está investindo em algo seguro e vantajoso, preparamos este post para você!

Portanto, se essa é a sua dúvida, continue lendo e fique mais informado!

Como é o empréstimo peer-to-peer?

Quando dissemos que o investimento peer-to-peer promove o incentivo às empresas no país, estávamos nos referindo ao fato de que os recursos investidos fazem parte de um fundo destinado ao empréstimo para empresas.

Essa modalidade tem ganhado muito espaço no mercado, seja para investidores ou para empresários, pois possui um processo muito mais simplificado e interessante. Ora, não depender de bancos é, de fato, uma facilidade muito significativa para quem deseja investir e financiar com segurança e ainda fugir de toda a burocracia e custos das modalidades convencionais.

Além disso, é claro, quem investe nessas plataformas consegue rendimentos bem mais expressivos do que aqueles que apostam nos modelos tradicionais e ligados às instituições bancárias.

Afinal, como funciona o rendimento peer-to-peer?

Mas, afinal, como serão os rendimentos do investimento peer-to-peer, caso eu decida apostar nessa modalidade de investimento? Essa deve ser a pergunta a qual você deve estar se fazendo e, assim como todo o processo, a explicação é bastante simples.

Em resumo, tudo depende do valor investido. No entanto, o prazo de retorno é muito mais rápido do que nas demais espécies. Isso porque, é possível contar com novos pagamentos mensais — isso mesmo! Você recebe mensalmente seu investimento! —, permitindo que aplique esse valor no que quiser — inclusive em novos investimentos.

A rentabilidade também é bastante interessante e apesar de variar de acordo com as plataformas, podem chegar até 180% do CDI (de 15% a 30% a.a.). Ou seja, é uma opção bem interessante para quem deseja fazer o dinheiro trabalhar para si.

Mas, esse é um investimento seguro?

Você já se convenceu de que o P2P é uma modelo interessante no que diz respeito aos valores e formas de resgate, mas ainda pode ter dúvidas quanto à sua segurança. Afinal, seu dinheiro é muito valioso!

A boa notícia é que as boas plataformas que trabalham com o peer-to-peer fazem uma análise de crédito minuciosa das empresas que buscam empréstimo. Assim, as chances de alguma delas não conseguirem arcar com os valores financiados reduzem consideravelmente.

Além disso, você recebe um suporte e, até mesmo, relatórios financeiros para tomar uma decisão mais acertada.

Outro ponto interessante, e que garante maior segurança para investir, é a variedade de empresas cadastradas. Com isso, você pode diversificar seus investimentos e diluir os riscos que possam existir.

O rendimento do peer-to-peer, como você pode perceber, é diferente das espécies convencionais de investimentos. Além de possuir taxas mais atrativas, a forma de resgate é bem mais interessante que as demais. Portanto, se você está pensando em começar a aplicar seu dinheiro, estude mais a respeito e veja o quanto essa modalidade pode ser vantajosa!

E claro, não se esqueça que estamos aqui para ajudá-lo! Se tiver alguma dúvida ou desejar conversar mais a respeito, basta entrar em contato conosco!

rendimento do investimento peer-to-peer

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog