Aprenda boas práticas para economizar em viagens internacionais

Papo IOUU

4 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Sim, isso é perfeitamente possível! Basta seguir algumas das dicas que listamos abaixo para economizar em viagens internacionais e realizar aquele investimento com o qual você sempre sonhou.

As férias estão chegando e tudo o que você precisa fazer é descansar, curtir e esquecer a rotina. Nesse período, nada mais justo que carimbar o passaporte rumo a um destino incrível — mas sem gastar uma fortuna, é claro.

Sendo assim, confira nossas dicas:

Use seus gastos diários a favor das férias

No seu dia a dia você obrigatoriamente tem custos. Provavelmente uma parte deles é no cartão de crédito. Daí que entra a expertise: utilize um cartão que ofereça milhas aéreas a cada compra. Isso pode ajudar muito na hora de abater preços dos bilhetes ou até fazer trechos inteiros somente com pontos.

Desse modo também é possível incluir o cadastro nos sistemas de fidelidade das principais companhias aéreas para participar de mais promoções e acumular milhas entre os trechos pelos quais você se deslocou.

Por exemplo, uma viagem para a Europa pode render pontos suficientes para que você embarque no próximo feriado para um destino nacional. Ou seja, quanto mais você viaja, mais oportunidades para colocar o pé na estrada vão aparecer!

Escolha bem o período de descanso para economizar em viagens internacionais

Não há dúvidas: a Champs-Élysées, em Paris, é inigualável no período natalino e o Caribe bomba em janeiro. Mas, se você puder viajar durante a baixa temporada, economizará significantemente.

Isso não quer dizer que a diversão será menor! Eventualmente, a primavera e o outono são épocas supergostosas para conhecer lugares novos e economizar em viagens internacionais.

Quando decidir o destino, compre suas passagens com 60 dias de antecedência. Assim, opte por voos em horários e dias menos concorridos. A melhor opção para comprar os bilhetes é às quartas e para embarcar é às terças-feiras.

Procure por hospedagens mais baratas

Não é preciso recorrer a hostels ou estabelecimentos do tipo para pagar mais barato por hospedagem. Se sua viagem é de férias, você vai querer mais conforto por um preço justo e há muitas ofertas nesse sentido.

Já pensou em se instalar em um estúdio bem ao lado do Coliseu, em Roma? Ou que tal uma casa em Orlando, a poucos minutos dos principais parques da Disney? Essas são algumas das alternativas disponíveis de sites especializados em aluguel de imóveis para temporada, como Airbnb e Alugue Temporada. Dessa forma, você pode poupar bastante, principalmente se viajar em família.

Uma dica simples de segurança é conversar bastante com o proprietário do imóvel e ver avaliações, fotos e comentários de hóspedes anteriores para fechar um bom negócio.

E não se iluda: imóveis bem localizados serão mais caros mesmo. Em compensação, você estará perto dos principais pontos turísticos e economizará tempo e dinheiro com os deslocamentos.

Tenha uma refeição de gala

Essa é uma prática que sempre funciona! A ideia é controlar o orçamento das refeições mais comuns e investir em uma de gala. Assim, você poderá aproveitar tudo o que o destino tem a oferecer, desde da gastronomia mais refinada até a comida de rua.

Por exemplo: se você pretende passar três dias em Santiago, no Chile, reserve um para ir a um restaurante mais sofisticado e nos demais experimente conhecer o mercado público local e provar os sabores mais populares.

Economizar em viagens internacionais não é tão difícil

Viu como é viável economizar em viagens internacionais e ter férias inesquecíveis? Com a grana que sobrar você ainda pode realizar investimentos para continuar realizando os seus sonhos. Siga-nos nas redes sociais e descubra como!

Seja um dos novos investidores da IOUU

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog