Os 5 melhores aplicativos para controle de gastos

Papo IOUU

13 MIN READ

Como saber se um boleto é falso?

Boleto falso: como identificar? Há várias formas de cair no golpe de pagar um boleto falso. Vamos te...

leitura de 4 min.

Muitas pessoas estão procurando aplicativos para controle de gastos, especialmente na situação atual. Além de auxiliar nas economias, essa é também uma ótima forma de aprender e se disciplinar financeiramente.

Diversas são as possibilidades disponíveis, nas quais você pode anotar suas compras e controlar suas contas. Em geral, a maioria dos apps são gratuitos, o que já te ajuda na hora de economizar.

Portanto, ao invés de manter uma planilha com suas finanças pessoais, está na hora de levar tudo para seu celular. Algumas opções conhecidas são o Organizze, o GuiaBolso e o Mobills, mas há outras para conhecer.

Se este é um tema que lhe interessa, continue lendo para conhecer os melhores aplicativos para controle de gastos!

Como o planejamento financeiro auxilia no controle de gastos pessoais?

aplicativos para controle de gastos


O planejamento desempenha um papel muito importante no controle financeiro pessoal. Dessa forma, você consegue organizar seus recursos para realizar seus sonhos, pagar dívidas em atraso e viajar.

Para isso, você deve identificar todas suas receitas, que podem ser provenientes de salário, aluguel de imóveis ou trabalhos extras. Além disso, o planejamento vai exigir que você relacione todas as suas despesas. Dessa forma, será possível identificar gastos extras que podem prejudicar seu orçamento.

Há diversas vantagens se organizar financeiramente, especialmente com um dos aplicativos de controle de gastos citados abaixo. A primeira delas é, sem dúvidas, ter uma vida mais equilibrada. Afinal, viver sem dívidas e aproveitando seu dinheiro é o sonho de todos.

Outro fator interessante nesse hábito é a possibilidade de garantir o seu futuro. Com boa organização, as chances de sobrar dinheiro são maiores, sendo esse o início de sua poupança. Com isso, você terá menos estresse e mais tranquilidade para focar no que realmente importa.

Por fim, você irá perceber como é possível reduzir despesas sem perder a qualidade de vida. Muitos dos gastos que tem são dispensáveis, especialmente se você focar em suas metas para eliminá-los. No fim das contas, o que é mais importante, o pão fresco todos os dias ou a viagem no fim de ano? Cabe a você decidir.

Como escolher um aplicativo para controle de gastos pessoais grátis?

como escolher app financeiro


Escolher por um dos aplicativos de controle de gastos é o primeiro passo para organizar sua vida financeira. Por meio dele, todas as suas ações serão facilitadas, pois você poderá ter um melhor controle das suas finanças.

Esta é também uma ótima maneira de melhorar sua tomada de decisão, já terá mais informações para se decidir. Com isso, será mais certeiro quanto ao momento de investir e nas formas de aumentar seu patrimônio.

Sabendo disso, é preciso que verifique, entre as possibilidades disponíveis, qual a melhor solução para seus problemas. Em sua maioria, os apps oferecem serviços semelhantes, mas que pode melhor se adaptar a você dependendo da situação.

Além disso, se faz necessário que você tome alguns cuidados para não jogar tudo por água abaixo. O primeiro passo é começar a construir sua reserva de emergência, extremamente importância em qualquer planejamento financeiro. O correto aplicativo de controle de gastos pode te auxiliar nessa tarefa.

Para finalizar, você precisa, mais do que nunca, de foco para melhorar sua conta bancária. Afinal, de nada adiantará ter um super aplicativo se você continuar a gastar seu dinheiro de forma indisciplinada.

Quais são os melhores aplicativos para controle de gastos?

Existem diversas opções de aplicativos para controle de gastos no mercado atual. Ainda assim, é preciso analisar qual a melhor para sua situação e que melhor te atende. Pensando nisso, abaixo encontrará os 5 principais apps para organizar sua vida financeira e te deixar mais tranquilo.

1. Minhas Economias

aplicativos para controle de gastos minhas economias


Ideal para quem tem ganhos variáveis, o Minhas Economias apresenta diversos recursos. Checar o saldo de suas contas bancárias, categorizar as receitas e os gastos, cadastrar parcelamentos e lembretes para pagamentos.

Pela planilha de gastos do aplicativo, você pode realizar um planejamento financeiro com o objetivo de prever os saldos futuros. Assim, consegue acompanhar as movimentações para atingir as metas estipuladas. Os gastos, contudo, devem ser anotados manualmente.

O aplicativo conta com uma interface bastante simples de usar e intuitiva. Com um design minimalista, cores vibrantes e vários ícones, é simples utilizá-lo. Além disso, também é possível analisar gráficos de suas finanças, facilitando o entendimento do que ocorre com seu dinheiro.

Com uma avaliação de 4,8 na App Store, ele é um dos aplicativos para controle de gastos mais baixados atualmente. A ferramenta também está disponível para celulares Android e utilização por computadores e notebooks.

2. Guiabolso

guiabolso app finanças


O Guiabolso é um dos aplicativos para controle de gastos mais conhecidos do país. Bastante moderno e colorido, ele encanta seus usuários també. por conta de suas funcionalidades.

Através do app, você consegue conectar sua conta do banco e o cartão de crédito para consultar o extrato diretamente no aparelho. Assim, não é a necessidade de preencher à mão as despesas. Ele inclui também o recurso de consulta do CPF.

O GuiaBolso oferece, ainda, um gerenciador para que você registre suas metas financeiras para planejar os gastos e categorizá-los. Você pode, por exemplo, organizá-los por centro de custo, como mercado, transporte, alimentação e outros.

Com isso, fica muito mais fácil controlar as despesas, especialmente aquelas relacionadas ao parcelamento de um empréstimo, por exemplo.

O app está disponível para celular com sistema operacional Android e iOS. Na loja da Apple, possui avaliação 4,2 de seus usuários.

3. Organizze

aplicativos para controle de gastos organizze


Outra opção para quem busca por um aplicativo para controle de gastos é o Organizze, agora chamado de Organizze Gastos. A ferramenta se apresenta como uma das melhores opções do mercado para ordenar suas contas e te fazer poupar dinheiro. Muito disso se deve a suas funcionalidades.

O gerenciador financeiro é capaz de acessar múltiplas contas de bancos e apresentar o saldo de cada uma delas. Dessa forma, é possível ter uma noção real de quanto há em caixa sem precisar acessar diversos sites ou aplicativos.

Uma grande vantagem é poder acessar suas movimentações financeiras mesmo sem estar conectado à internet. Um ponto negativo, porém, é que todas as despesas devem ser anotadas manualmente no app.

Em relação à segurança, o Organizze permite o bloqueio por meio de senha de acesso. É possível baixá-lo nas versões para Android e iOS, onde tem avaliação de 4,6 pelos usuários.

4. Mobills

mobills app finanças


O Mobills é outro dos aplicativos para controle de gastos mais baixados do Brasil. O app oferece versões para Android, Windows Phone e iOS, onde é avaliado com nota 4,7 pelos consumidores.

Apresenta recursos similares aos dos demais aplicativos para controle de gastos. Entre eles, destacam-se planilhas financeiras, geração de relatórios e gráficos, alertas de prazos, criação de metas de orçamento e planejamento financeiro. O app oferece também o recurso de pesquisar a situação do seu CPF.

A desvantagem do Mobills é que ele disponibiliza, depois do período de teste, funcionalidades mais específicas somente mediante assinatura. Dessa forma, você acaba tendo que pagar um pouco para poder economizar no futuro.

Ainda que seja um investimento em sua vida financeira, não é o que a maioria dos usuários busca. Em geral, preferem por soluções gratuitas que possam resolver seus problemas econômicos.

5. Wisecash

aplicativos para controle de gastos wisecash


Disponível apenas para aparelhos Android em versões superiores a 4.0, o Wisecash promete relatar toda a sua vida financeira de forma simples e muito fácil. Na tela inicial, fornece informações referentes a todos os seus gastos, ganhos, orçamentos mensais e a somatório de suas faturas.

Para facilitar ainda mais o planejamento e a compreensão de para onde vai o seu dinheiro, é possível acessar gráficos.  Por meio deles, fica mais simples entender de onde vem e para onde está indo todo seu dinheiro.

Com isso, você terá um parâmetro de onde poderá reduzir custos e cuidar das suas finanças anualmente. O Wisecash demonstra, também, seu progresso ou regresso no cumprimento das metas.

Ele promete ganhar o seu reconhecimento pela simplicidade e facilidade. Além disso, seus serviços são totalmente gratuitos e disponibilizam o gerenciamento de poupança, conta corrente e cartões de crédito.

Aproveite os benefícios de um dos aplicativos para controle de gastos!

Ainda que muitas pessoas prefiram por planilhas, ter um desses aplicativos para controle de gastos em seu celular pode ser muito útil. Afinal, aliar a tecnologia com seus objetivos é uma das melhores maneiras de alcançar seus objetivos atualmente.

Todos esses apps te auxiliam na hora de prevenir gastos excessivos ou desnecessários. O que ocorre, entretanto, é que para fazer seu capital crescer é preciso investir o dinheiro que sobra ao fim do mês.

Para isso, a melhor forma é fazer seu cadastro na IOUU e começar a aplicar seus ganhos. Muito mais do que apenas deixar de gastar, você estará poupando para seu futuro e ganhando em cima dos juros. Essa sim é uma estratégia de enriquecimento!

Solicite um empréstimo em minutos

Empréstimos com juros baixos. Investimentos com alto retorno. Isso é o peer-to-peer.


imagem-01-blog